Briatore e Nelsinho Piquet - foto reproduzida da internet
Essa história ainda vai dar o que falar, acusão de Nelsinho Piquet contra a equipe Renault tem muita sujeira escondida, leia o que vem sido escrito sobre o assunto e faça sua avaliação, com quem está a verdade:
1 - Publicada em 15/9/2009 às 12:57 - msn.com.brNelsinho Piquet, bate no muro em Singapura - (foto reproduzida da intenert)
Essa história ainda vai dar o que falar, acusão de Nelsinho Piquet contra a equipe Renault tem muita sujeira escondida, leia o que vem sido escrito sobre o assunto e faça sua avaliação, com quem está a verdade:
1 - Publicada em 15/9/2009 às 12:57 - msn.com.br
LANCEPRESS!
O jornal "The Times" revelou nesta terça-feira trechos da conversa de rádio da equipe Renault durante a prova do GP de Cingapura. Mudanças repentinas de estratégia durante a corrida chamam a atenção na gravação do rádio da Renault, principalmente sobre os três pit stops de Fernando Alonso que se transformaram em dois, sendo o primeiro antecipado quatro voltas do que o planejado. A investigação sobre a suposta armação da Renault, ganha destaque novamente, com a publicação da transcrição das conversas da equipe no rádio naquela prova em que Nelsinho Piquet bateu de forma suspeita para beneficiar seu companheiro Alonso.
Confira na íntegra a transcrição do que foi dito no rádio da Renault durante aquela corrida:
- Eu posso dizer que não vamos mais fazer três paradas - diz Pat Symonds, diretor técnico da Renault, que antecipou em quatro voltas a entrada do piloto espanhol nos boxes e mudou a estratégia para apenas dois pit stops. Mais tarde, Symonds diz a um engenheiro não identificado. - Não se preocupe com o combustível, pois vamos tirá-lo (Alonso) do tráfego mais cedo. - Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)? -, pergunta um engenheiro da Renault. 'Está tudo bem', responde o diretor técnico. Nelsinho também surge na transcrição dos diálogos, preocupado em saber em que volta estava. Symonds responde pelo rádio: - Ele está para completar a volta 8. Apenas avise-o que ele está terminando a volta número 8. Pouco depois, um engenheiro pergunta se haverá realmente mudança de planos. O diretor afirma que sim, mas o engenheiro, novamente não identificado, parece estranhar a decisão. - Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)? Symonds, então, reafirma que "está tudo certo", e o engenheiro se limita a responder: "Ok, entendi". Mais tarde, após a batida, trechos mostram o brasileiro pedindo desculpa pelo erro. Briatore também aparece na gravação, só que demonstrando irritação com Nelsinho. - Desculpa, pessoal. Tive uma pequena derrapagem. Um dos engenheiros pergunta: - Ele está bem? Ele está bem? Symonds pede: - Pergunta se está tudo bem com ele”. O piloto brasileiro responde: - Sim. Bati com a parte de trás da cabeça. Mas acho que está tudo ok. Passados vários minutos, o chefe de equipe, Flavio Briatore, aparece no rádio mostrando sua irritação com Nelsinho. - Que desgraça. Ele não é um piloto.
2 - FIA: delação premiada a Pat Symonds - msn.com.br
Entidade mira em Briatore como principal culpado da trama
Symons - foto reproduzida da internet
LANCEPRESS!
O chefe de engenharia da Renault, Pat Symonds, recebeu da Federação Internacional de Automobilismo(FIA) a delação premiada, com relação as graves acusações de armação feitas contra a Renault no GP de Cingapura no ano passado. Assim como Nelsinho Piquet, a FIA garantiu a Symonds que ele não será punido caso resolva colaborar com as investigações. Flavio Briatore é o único que continua na mira da entidade, podendo receber uma punição. De acordo com o jornal "The Times", uma entrevista entre Symonds e a FIA na Bélgica deixou evidente que as acusações de Piquet tem fundamento, e as constantes negações do engenheiro da Renault em responder às perguntas feitas teria levado a entidade a propor a ele a delação premiada.
Fonte: msn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário