sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Veja como transportar crianças que não cabem mais na cadeirinha do carro.


Medidas simples de segurança são desprezadas pela maioria dos motoristas. E não é só o cinto de segurança que é esquecido. Há outros equipamentos indispensáveis que são ainda deixados de lado pelos motoristas: estepe, triângulo de sinalização e extintor de incêndio, todos obrigatórios por lei.

Como transportar uma criança que não tem mais idade para ficar na cadeirinha nem se no cinto de segurança?
Neiva Brito Itatiba
O uso da cadeirinha para crianças no carro já é obrigatório no Brasil, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aprovou resolução regulamentando as regras para transporte de crianças com idade inferior a 10 anos, mas o não cumprimento só vai passar a ser punido com multa em 2010. De todos os modos, o que importa aqui é a integridade física de seu filho. Existem cadeirinhas que variam conforme o peso da criança. Quando a criança atinge o peso e estatura que a cadeirinha não comporta mais, o ideal é utilizar um banquinho, mais conhecido por poltrona de posicionamento do cinto, que serve para a criança ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta.

Fonte: Globo.com

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...