Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2009

As eleições para os Jogos de 2016

Imagem
Rio de Janeiro Eleito Cidade Sede dos jogos Olímpicos de 2016

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita como a cidade anfitriã dos Jogos do XXXI Jogos Olímpicos de 2016 na sequência de uma votação pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) Session. O presidente do COI Jacques Rogge fez o anúncio no ncerramento do primeiro dia de reuniões da Sessão do COI 121 em Copenhague, na Dinamarca. Rio de Janeiro recebeu 66 votos contra 32 de Madrid na rodada final da votação.
"Bem feito, Rio!"
Após a eleição, Rogge disse: "Eu gostaria de parabenizar a cidade do Rio de Janeiro, em sua eleição como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Rio de Janeiro apresentou o COI um projeto muito forte, construída sobre uma visão dos jogos sendo uma festa dos atletas e do desporto, bem como proporcionar a oportunidade para a cidade, região e país, para entregar suas aspirações em um longo prazo para o futuro. Esta chamada de "viver sua paixão" claramente golpeou uma corda com os meus colegas e, ago…

Temer destaca papel do Congresso para Rio 2016

Imagem
Presidente da Câmara Michel Temer
O presidente da Câmara, Michel Temer, destacou há pouco, em Copenhagen, o empenho do Congresso na campanha que levou a candidatura do Rio de Janeiro para Olimpíada de 2016 à vitória.

Ele ressaltou a aprovação do chamado Ato Olímpico, que deu garantias à candidatura da cidade. Temer e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram ontem uma cópia da lei ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. O projeto, aprovado em junho pela Câmara dos Deputados e em setembro pelo Senado, ratifica e complementa 64 garantias do governo federal relativas ao projeto Rio 2016. "Vamos acompanhar os preparativos porque haverá necessidade de verba que certamente dependerá da aprovação do Legislativo", apontou Temer.  Ato Olímpico Entre as medidas previstas, está a dispensa de concessão de visto para os estrangeiros credenciados, sendo suficiente para o ingresso no País o passaporte, o cartão de identidade e credenciamento olímpicos. També…

Honduras facilita acesso de funcionários à embaixada brasileira.

Imagem
Presidente de fato de Honduras determinou a flexibilização do acesso de funcionários à embaixada brasileira.

Deputados Raul Jungmann (PPS-PE), Maurício Rands (PT-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Claudio Cajado (DEM-BA). Foto: Luiz Alves

Tegucigalpa - O presidente de fato de Honduras, Roberto Micheletti, determinou na noite de quinta-feira a normalidade no acesso telefônico e a flexibilização na entrada e saída dos funcionários da embaixada brasileira em Tegucigalpa. A decisão foi anunciada durante reunião entre Micheletti e parte da comitiva de parlamentares brasileiros que analisaram a situação política em Honduras. Ambos os problemas foram relatados, durante o encontro, pelos deputados ao presidente.
Em relação a entrada e saída dos funcionários na embaixada, Micheletti impôs a condição de que eles não aproveitem a permissão para fazer "comentários políticos" na imprensa.
O encontro com o presidente de fato não estava na agenda da comitiva brasileira. A iniciativa partiu de Miche…

Rio de Janeiro sede das Olimpíadas 2016

Imagem
Nem Chicago, Tóquio ou Madrid, deu Rio de Janeiro

Rio de Janeiro por duas vezes bateu na trave, desta feita neste dia 02 de outubro finalmente o Continente Sul Americano foi premiado para sediar as Olimpíadas, e quem recebeu este prêmio depois de um trabalho incansável do comitê olímpico brasileiro, com a força de atletas, como César Cielo, Guga, Torben Grael e muitos outros, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de astros esportivos como Pelé, foi o Rio de Janeiro que deixou grandes cidades de um poderio financeiro extraordinário a ver navios, Chicago, Tóquio e Madrid, viva o Rio de Janeiro que neste momento está em festa, viva o Brasil inteiro que com certeza está vibrando com a escolha. Os atletas que participaram deste evento em 2016, comecem a treinar duro e façam das Olimpíadas um país dourado.

Conheça o projeto para Olimpíadas de 2016 Rio do Janeiro, assiste o vídeo