Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2008

Cepro promove capacitação em análise demográfica

Imagem
Hoje 5 de Novembro de 2008 teve início um curso de capacitação para levantamento de dados e análise demográfica regional. A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro) e a Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) estão promovendo um curso de capacitação para análise demográfica regional. O evento está sendo realizado na Faculdade Adelmar Rosado (FAR), com duração de três dias.O curso objetiva capacitar os profissionais para que os trabalhos realizados na área da demografia sejam melhores e mais eficientes, participano profissionais de diversos órgãos: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), da Fundação Cepro e dos estados do Rio de Janeiro e Paraíba e também alunos da FAR e UFPI.Segundo Elias Barbosa, diretor da Unidade de Estatística da Fun…

Nova queda na BOVESPA.

Imagem
Após fechamento em alta no Pregão de ontem, a BOVESPA fecha em queda de 6,13%. A queda se deve ao fato de os investidores preferirem embolsar aos lucros atentos às novas espectativas de desaceleração da economia mundial. A moeda americana apresentou uma valorização de 0,33% fechando à R$ 2,118.

Raridades dos anos 50, 60 ...

Imagem
Eventualmente você verá aqui alguns modelos de carros conceito que apesar de muito bonitos raramente são comercializados, alguns conceitos do passado.

Carro colide com uma carreta e deixa duas pessoas feridas no centro de Fortaleza

Imagem
04/11/2008 - 10h01 Atualizada em 04/11/2008 - 10h06
Diário do Nordeste
Dois homens ficaram feridos, na tarde de ontem, quando o Uno Mille em que trafegavam, junto com três mulheres, ´engavetou´ na traseira de uma carreta.

O acidente aconteceu por volta das 13h30, na Rua Adolfo Caminha, no Centro de Fortaleza. O motorista José Guidan de Andrade, 27, e o carona identificado como Carlos foram levados para o Instituto Doutor José Frota.

Uma dura missão para o Botafogo no Rio.

Imagem
O sonho do Botafogo de conquistar o Campeonato Brasileiro é impossível, e de disputar a Libertadores do ano que vem é um objetivo distante. Por isso, 2008 depende totalmente do que acontecer nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Estudiantes, no Engenhão, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A Rede Globo (para o Rio de Janeiro) e o SporTV (para todo o Brasil) transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 21h50m.

No primeiro jogo, na Argentina, o Estudiantes venceu por 2 a 0. Por isso, o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o Alvinegro faça 2 a 0, a decisão acontecerá nos pênaltis.

A Copa Sul-Americana ainda não é vista com grande atenção pelos clubes brasileiros, que jamais conquistaram o título da competição, que começou em 2002. Mas para o Botafogo, ela ganhou importância por alguns motivos. O título internacional, além de prestígio, significará ganho financeiro no momento em…