Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2008

Em Mumbai já são 143 mortos segundo o exército indiano

Imagem
O número de mortos nos atentados terroristas em Mumbai, capital financeira da Índia, subiu para 143 nesta sexta-feira, segundo informações preliminares. Os feridos estão em torno de 300. Nesta manhã, 50 corpos teriam sido retirados de um dos alvos dos ataques que aconteceram na última quarta-feira (26), o hotel de luxo Taj Mahal Palace.
Informações da imprensa apontam que, em apenas um dos quartos, foram encontrados 15 mortos. Em outro complexo hoteleiro, o Oberoi Trident, equipes teriam retirado 24 corpos durante vistoria feita nesta manhã para verificar a presença de terroristas e reféns. Na quarta-feira, terroristas fortemente armados atacaram diversos pontos da cidade freqüentados por ocidentais, como hospitais, estação de trem, além do centro judaico Chabad Lubavitch e dois hotéis de luxo, o Oberoi Trident e o Taj Mahal Palace. Em outro ponto da cidade, soldados indianos derrubaram uma parede do centro judaico Chabad Lubavitch, onde há informações de que pelo menos seis pessoas e…

Saiba como ajudar as vítimas da chuva em Santa Catarina

Imagem
Em SP, doação pode ser feita na Defesa Civil e no estádio do Morumbi.
Veja como mandar água e outros produtos a partir de seu estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina fez a lista do que os desabrigados pela chuva mais precisam. A lista é a seguinte, por ordem de importância:

- Água potável
- Alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis)
- Material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis
- Produtos de limpezaPara ajudar, você pode entrar em contato com a Defesa Civil de seu estado (abaixo, nesta reportagem, você encontra uma lista de telefones e sites).Em Santa Catarina, é possível também ligar para o 199 ou para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional mais próxima do seu município. Ou ainda proc…