Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2009

Vendas de automóveis nos EUA despencam mais de 40% em fevereiro

Imagem
O setor automobilístico nos Estados Unidos sofreu outro mês desastroso em fevereiro, com perdas que superam 40% das vendas em relação a igual período de 2008. Este é o nível de vendas mais baixo dos últimos 30 anos. O resultado marca o 15º mês consecutivo de queda na venda de automóveis e já é visto pelos analistas como um agravamento da recessão dos Estados Unidos, reforçado pela desaceleração de outros mercados, como o europeu e o japonês.

Somente as vendas da Ford desabaram 48%, já as da General Motors caíram 52,9%. A Chrysler registrou queda de 44% no mês, passando para 84.050 unidades, contra 150.093 veículos vendidos um ano antes. As montadoras japonesas registraram quedas menos acentuadas: as vendas da Toyota reduziram 37% no mês e da Nissan, 38%.

Leia mais.

fonte: g1.com.br

MPF quer suspensão da venda de brinquedos em redes de fast food

Imagem
O procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, do Ministério Público Federal em São Paulo, enviou nesta segunda-feira (2) uma recomendação às redes de fast food McDonald’s, Burger King e Bob’s para que suspendam a venda promocional de brinquedos nas lanchonetes. As assessorias de imprensa disseram, por meio de notas, que as redes ainda não receberam a notificação. O autor da recomendação acredita que a venda de brinquedos, atrelada a kits com lanche, batata frita e refrigerante, faz as crianças adotarem um hábito alimentar pouco saudável. Segundo ele, os brinquedos são usados para alavancar a venda de alimentos de baixo valor nutritivo. O procurador da República defende que o consumo de comida com excesso de gordura ou açúcares pode trazer consequências futuras para as crianças.

Leia mais.

fonte: g1.com.br

São-paulinos almoçam em Bogotá e seguem para Cáli

Imagem
A delegação são-paulina saiu de Guarulhos na manhã desta terça-feira, às 8h35m, com destino a Cáli, na Colômbia. Mas depois de 5h50m de viagem, o grupo tricolor fez uma escala em Bogotá, onde almoçou antes de seguir para o local do jogo desta quinta-feira, contra o América de Cáli, pela Libertadores.

O voo São Paulo-Bogotá foi tranquilo. Após lancharem, alguns jogadores preferiram descansar e dormiram. Outros optaram pela distração do vídeo game, aparelhos ipods para ouvir músicas e ver filmes. Na escala em Bogotá, a delegação almoçou em um hotel e depois embarcou novamente, agora para seguir viagem para Cáli. A duração do voo é de uma hora.

A previsão é que os jogadores façam um treino na sala de musculação do hotel quando chegarem a Cáli. Na próxima quinta, às 23h30 (de Brasília), o time do Morumbi faz seu segundo jogo na competição continental. Na estreia, o Tricolor ficou apenas no empate com o Independiente Medellín (1 a 1).

fonte: g1.com.br

Polícia vai pedir que Yuka tente novo reconhecimento dos agressores

Imagem
O delegado Walter Alves, titular da 19ª DP (Tijuca), vai pedir que o músico Marcelo Yuka volte à delegacia para tentar reconhecer os assaltantes por fotos armazenadas no sistema do setor de investigações. Quando fez o registro do assalto, o ex-baterista do Rappa não conseguiu identificar os agressores. “Em geral, quando ainda está sob o efeito do trauma, as pessoas não têm condições de fazer a identificação. É normal. Por isso, pedimos que a vítima volte, com mais calma, para ajudar a gente. Isso é muito importante. Dependemos disso para que as diligências que estamos fazendo tenham um resultado mais eficiente”, explicou o delegado.

Leia mais.

fonte: g1.com.br

Agricultor de MS colhe mandioca gigante

Imagem
Um agricultor de Caarapó (MS) colheu uma mandioca gigante no último dia 17. A raiz, com 46 quilos e 3,60 metros, foi retirada em uma fazenda a 20 quilômetros da cidade, próximo a uma aldeia indígena. A mandioca gigante foi colhida pelo arrendatário Edvaldo da Silva Pereira. “Ela estava no quintal havia muito tempo, a gente nem tem idéia. Estava atrapalhando o pé de mexerica, então resolvemos arrancar. A surpresa foi o tamanho”, conta Ângela Pereira, esposa do agricultor, que ainda não sabe que destino dar à raiz. Em Mato Grosso do Sul, produtores estão acostumados a encontrar raízes e legumes de tamanho pouco comum. Esta, porém, é atração na propriedade. Segundo agrônomos, em experimentos normais, a produtividade da mandioca chega, no máximo, a 15 quilos por pé. A safra da mandioca ocorre de janeiro a julho. Em Mato Grosso do Sul, a raiz é parte significativa da dieta e amplamente usada em pratos típicos e na fabricação de farinhas.

fonte: meionorte.com