Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2009

BrawnGP conquista o Championship 2009 FIA Formula One Constructors

Imagem
s
Um fim de semana fantástico no Grande Prêmio do Brasil a Brawn GP ganhou o Championship 2009 FIA Formula One Constructors com Jenson dirigindo uma corrida soberba, saindo na 14ª posição e terminou a corrido em 5º lugar e ganhando do campeonato.
Seu companheiro de equipe Rubens Barrichello começou a sua corrida na pole position, depois de uma excelente performance na chuva de sábado na sessão de treinos, mas terminou na oitava posição depois de uma troca de pneus no final do corrida forçada.
Após a corrida, Jenson declarou: "Essa foi a melhor corrida que eu dirigi na minha carreira e estou realmente desfrutando deste momento. Para a equipe a vencer o campeonato de Construtores e de Pilotos é simplesmente fantástico, bastante merecido depois de todos os momentos difíceis que atravessamos durante o inverno. Para todos na fábrica de Brackley e na Mercedes-Benz, muito obrigado por todo o trabalho duro para produzir um carro tão fantástico e motor. Ele vai levar um tempo p…

Divórcio via internet.

Imagem
Projeto autoriza pedido de separação e divórcio por meio eletrônico
imagem ilustrativa captada na internet
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6115/09, do Senado, que permite a requisição de separação e de divórcio consensuais por via eletrônica. Pela proposta, somente será possível utilizar a internet nos processos em que o casal não tenha filhos menores ou incapazes. A petição deverá ter a descrição das condições relativas à partilha dos bens comuns, à pensão alimentícia e aos nomes, se alterados com o casamento.

A autora da proposta, senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), afirma que a medida "propiciará economia de papel, tempo e dinheiro, e permitirá a desconcentração de demandantes e de testemunhas nos tribunais".

Debate na Câmara
Alguns deputados já se manifestaram a respeito do projeto. O deputado Miguel Martini (PHS-MG) adiantou que é contra a medida, pois entende que ela vai contribuir para fragilizar a família. "Uma separação só é admitida quando não há ne…

WebCâmara - Câmara lança serviço de transmissão das comissões pela internet

Imagem
Câmara lança serviço de transmissão das comissões pela internet
A Câmara lançou hoje o serviço WebCâmara, com transmissão ao vivo na internet de todos os eventos das 22 comissões da Casa. O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou que a iniciativa vai ampliar a transparência da instituição.

Temer lembrou que muitas vezes a imagem do Plenário vazio provoca a falsa impressão de que os parlamentares não estão trabalhando, quando muitos deles estão em reuniões das comissões. Com o novo serviço, segundo ele, o cidadão poderá conferir o trabalho das 22 principais comissões da Casa. Somente neste ano, as comissões aprovaram conclusivamente - sem a necessidade de discussão no Plenário - 208 projetos de lei. Desses, 154 foram enviados ao Senado, 18 à sanção presidencial e 36 já viraram normas jurídicas. Já o Plenário aprovou 185 proposições no mesmo período.

O presidente da Câmara ainda afirmou que o WebCâmara facilitará o trabalho acadêmico e da própria imprensa, já que as imagen…