quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Prefeitura de Teresina homenageia o comerciante Antonio Zilmar Galdino



Antonio Zilmar Galdino, nasceu na cidade de altos em 27 de junho de 1951, estudou nas escolas Pio XI e Álvaro Ferreira em Teresina, na maioridade serviu ao exército brasileiro cumprindo seu dever cívico com a pátria.
Residiu no bairro Piçarra à rua Jarbas Martins, nele estabeleceu-se como comerciante no mercado central, região sul da cidade onde permaneceu durante vinte anos.
Em julho de 1978, transferiu a residência para região sudeste, e lá instalou a primeira loja no mercado do grande Dirceu, um pioneirismo no setor comercial daquele bairro, onde exerceu a função de comerciante durante 41 anos.
Era um homem de muita coragem, dedicação, bom coração, generoso, humilde e feliz, sua maior alegria era ajudar o próximo.
Antonio Zilmar era conhecido como o homem que tinha o “dom da cura” graça que Deus lhe deu, esse ofício acontecia através das indicações de remédios medicinais naturais que aliviavam e curavam as dores e doenças de amigos e clientes que os procuravam.
Um cidadão muito popular, bastante conhecido na capital Teresina, em diversas cidades no Piauí e do Maranhão, inspirada na sua dedicação, esforço e muito trabalho, a população reconheceu tanto quanto a Prefeitura de Teresina através do projeto “Se essa rua fosse minha” em 2019, em honrar seu nome com uma via pública no bairro Colorado, São Sebastião/zona sudeste 5.
Portanto, no dia 29 de agosto, às 18:30, em solenidade no Theresina Hall o prefeito de Teresina Firmino Filho fez a entrega de placas comemorativas do projeto “Se essa rua fosse minha”, entre as duzentas e setenta e duas pessoas homenageadas, destacamos a do cidadão in-memória Antonio Zilmar Galdino, o qual contribuiu para o desenvolvimento da capital do Piauí, foi um momento de alegria e muita emoção para a família Galdino, naquela ocasião o comerciante pioneiro do grande Dirceu, teve seu nome batizado com via pública, a rua sete do bairro Colorado foi renomeada e passou a ser chamada de rua “Comerciante Zilmar Galdino”.

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...