terça-feira, 13 de novembro de 2012

INEC aniversaria e quem recebe presente é a Associação dos Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia (AMH)

 O INEC celebra 36 anos de existência e, para marcar de forma mais significativa organizou uma gincana cultural. A proposta da Gincana Cultural foi bem aceita pelo alunado, que foi organizado em dois grandes grupos para realizarem as diferentes atividades.
Como objetivo geral para à realização da Gincana Cultural foi definido: “promover a socialização, interação, integração dos docentes, discentes e familiares, com propostas de desafios que levem os participantes a estabelecer relações de respeito, harmonia e sabedoria e a apropriação de valores culturais”.
 Equipe Batucada
A justificativa  para fomentar a participação, os alunos divididos em duas equipes: batucada e caruaru.
Tudo isso, com o objetivo de promover a socialização entre os diversos seguimentos que compõem a estrutura escolar, baseada em uma educação  “focada no pressuposto de que o aluno é o protagonista das ações, às quais proporcionam a construção do conhecimento.
A Gincana cultural do INEC será realizada no dia 15/11, no IATE CLUBE de Teresina, nos turnos manhã e tarde.
Comporta as mais diversas tarefas imagináveis dentre elas, a que muito chama atenção é a TAREFA SOLIDÁRIA. Cada uma das duas equipes deverá arrecadar o maior número possível de pacotes de fraldas descartáveis nos tamanhos “M” e “G” para serem doadas à AMH – Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina. Trata-se de uma associação que trabalha com pessoas portadoras de problemas de mielomeningocele e/ou hidrocefalia, e que fica localizada na Rua dos Aflitos, nº 565, Piçarra (fone 86 3226 2098) Teresina-PI.
Em nome da equipe BATUCADA, fica o apelo: nesse natal, faça uma visita a AMH e, procure conhecer o trabalho que é desenvolvido por lá. Leve um pacote de fraldas... esse produto nunca é demais.

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...