Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2014

Comunidade Padre Pio vive de doações e precisa de ajuda

Imagem
A Comunidade Terapêutica Padre Pio, criada em março de 2012, está localizada no bairro Socopo, zona leste de Teresina, e foi criada com a finalidade de prevenir e tratar dependentes químicos e alcoólatras, além de reinseri-los na vida social.
Atualmente ela sobrevive de apoio da população enfrentando algumas dificuldades. Em dois anos de fundação, apenas oito pessoas foram recuperadas. A sua maior necessidade está na aquisição de alimentos e camas para os internos. Todas as doações são feitas por familiares voluntários que se sensibilizam com a realidade da comunidade.
Um projeto criado recentemente intitulado “Drogas Nunca Mais”, já possibilitou a recuperação e inserção de quatro cidadãos no meio social.
A comunidade tem uma capacidade de abrigar 30 residentes e atualmente está com 27 internos, todos regidos por um regulamento próprios.


Apesar das doações serem exclusivamente da população, a comunidade disponibiliza novas vagas para os interessados em deixar o mundo das drogas e do a…

Comunidade trata de dependente quimicos no PI e reinsere na sociedade

Imagem
Comunidade trata de dependentes químicos do PI e os reinsere na sociedade

25/06/2014 • 15:43
Notícia
Da Redação do Portal AZ
Foto Wilson Nanaia...

A comunidade Terapêutica Padre Pio, criada há dois anos, é mais uma associação no Estado em busca de tratar e ressocializar os dependentes químicos e alcoólatras da sociedade. O grupo, sem fins locativos e sem vínculo político partidário, é movido a partir de orações e evangelização, forma em que são tratados seus internos.

Segundo a administradora do lar, Maria Heloisa Pereira Bezerra, a comunidade é locada em um sítio, onde abrigam hoje cerca de 30 internos, homens entre 15 e 40 anos. “Não temos distinção de idade, atendemos a medida das possibilidades. Somos uma comunidade a base de doações, às vezes damos até as roupas para nossos internos”, explicou.

A ideia em iniciar a sociedade surgiu da adoração em orações que a família de Maria Heloisa é envolvida. Todos, diariamente, fazem orações junto a padres e fies da região. “Pensamos em aj…