sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

No time dos apelidos, Ronaldo vira a 'Franga Fenômena' no elenco do Timão


Durante os 15 dias de treinamentos em Itu, local da pré-temporada, os jogadores do Corinthians relutaram em revelar o novo apelido atacante Ronaldo. Mas, nesta sexta-feira, coube a Otacílio Neto, última opção do técnico Mano Menezes para o setor ofensivo, entregar a alcunha do companheiro: “Franga Fenômena”.

- Durante as brincadeiras na concentração, a gente fica gritando e colocando apelido nos outros. O Lulinha é a "Franga Baixa", o Dentinho é a "Franga Bicuda". Eu sou a "Índia" e o Ronaldo é a "Franga Fenômena". Eu mesmo que inventei. Agora, ele também é mais uma das frangas (risos) - contou o atacante, que chama todos no elenco de "franga".

Na última terça-feira, em entrevista coletiva, Ronaldo disse que ainda não havia recebido nenhum apelido dos companheiros, a não ser que algum deles fizesse alguma brincadeira pelas costas. Na seleção brasileira, o Fenômeno é chamado de “presidente” pelos outros atletas.

Autor do apelido, Otacílio Neto garante ter um bom relacionamento com Ronaldo. No treinamento de finalizações realizado na quarta-feira, sem a presença da imprensa, o pentacampeão brincou com o atacante sobre a briga pelas posições.

- Ele falou para caprichar nos lances para que a gente consiga derrubar o Souza e o Jorge Henrique do time titular. Seria muito bom formar uma dupla com ele - completou.

fonte: g1.com.br

Dagoberto: artilheiro não, garçom sim.


Atacante relembra dupla com Washington e comemora valorização.

No Brasileiro de 2008, Dagoberto fez apenas seis gols e admite que não pensa em artilharia nesta temporada, mas pretende ajudar os companheiros do São Paulo como um verdadeiro garçom, e se sobrar um espaço, aí sim tenta deixar o seu golzinho. O atacante aponta alguns nomes que podem brigar pelo posto de maior goleador do Paulistão .

- Para mim é difícil pensar em artilharia. Fiz seis gols no ano passado, e os caras fazendo 21, de canela e tudo (risos). Mas vou brigar para ajudar sempre. Borges, Washington e André Lima são goleadores, mas quando tiver uma chance vou tentar. Kléber Pereira ( Santos ), Ronaldo ( Corinthians ) por tudo o que é, e Washington vão brigar pela artilharia, mas vamos esperar o início do campeonato e depois tirar conclusões - ressaltou o jogador.

Washington, recém-chegado ao São Paulo, não é uma novidade para Dagoberto. Os dois fizeram dupla no Atlético-PR e brilharam em 2004, mas Dagol se machucou e o Furacão acabou deixando o título do Brasileiro escapar nas últimas rodadas. O campeão foi o Santos.

- Tivemos um ano maravilhoso juntos, e ele foi artilheiro do Brasileiro com 34 gols. Era um time de qualidade, e fizemos uma bela dupla até eu me machucar, infelizmente - lembrou Dagoberto.

O atacante, que segue com a camisa 25 nesta temporada, ficou feliz ao saber das declarações do presidente Juvenal Juvêncio, que disse ter recebido ofertas por ele, mas que não ia vendê-lo.

- Isto é sinal que a valorização está pintando pelo ano bom que fiz. Dá mais alegria ainda para trabalhar. Pior se não aparecesse nada. Motiva para eu continuar bem.

fonte:g1.com.br

McLaren apresenta o carro novo para Lewis Hamilton buscar o bicampeonato



Equipe aposta no MP4-24 para conquistar mais um título em 2009.

Depois da Ferrari e da Toyota, chegou a vez de a atual campeã mostrar sua roupa nova. A McLaren apresentou nesta sexta-feira o MP4-24, seu carro para a temporada 2009 da Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton, que vai brigar pelo bicampeonato, participou da cerimônia de lançamento no Centro Tecnológico da equipe ao lado do companheiro Heikki Kovalainen. Apesar de ter sido a terceira escuderia a mostrar o novo carro, a McLaren garante que o trabalho durante o inverno europeu ficou acima das expectativas.

fonte:g1.com.br

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...