Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2009

Marcos Vilaça novo presidente da ABL tomou posse nesta quinta-feira

Imagem
O pernambucano Marcos Vilaça é o novo presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), a eleição aconteceu no dia 10 de dezembro, escolhido por unanimidade. O novo presidente já presidiu a ABL em 2006 e 2007, e substitui Cícero Sandroni.

Lula sobe tom e faz discurso crítico em Copenhague

Por Reuters, reuters.com, Última atualização: 18/12/2009 10:07
COPENHAGUE (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso mais ácido no último dia da conferência global sobre o clima em Copenhague nesta sexta-feira e disse que o Brasil está disposto a fazer sacrifícios em nome de um acordo climático.
"Confesso que estou um pouco frustrado", disse o presidente no início de seu pronunciamento, sinalizando a elevação no tom das críticas por conta do impasse nas negociações.
"Tem muita gente querendo barganhar as metas (de redução de emissões de gases-estufa). Todos nós poderíamos oferecer um pouco mais se tivéssemos assumido boa vontade nos últimos períodos", disse.
Lula voltou a defender que os países ricos têm responsabilidade maior pela mudança do clima, mas disse que o Brasil está disposto a fazer mais pelo planeta.
"Se for necessário fazer um sacrifício a mais, o Brasil está disposto a colocar dinheiro para ajudar outros países", disse o …

César Cielo bate recorde mundial nos 50 metros livre em São Paulo

O brasileiro César Cielo bate recorde mundial dos 50 metros livres em São Paulo, o nadador agora é o mais rápido do mundo após quebra do recorde, nesta manhã (18/12) no Clube Pinheiros. Ele superou em 0s03 o recorde que pertencia ao francês Frederik Bousquet, com a marca de 20s94. Cesar Cielo fez um tempo de 20s91.