Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2009

Câmara aprova oficialização do Hino à Negritude

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira a oficialização em todo o território nacional do Hino à Negritude, composto pelo poeta e professor Eduardo de Oliveira. A medida - proposta pelo deputado Vicentinho (PT-SP) no Projeto de Lei 2445/07 - foi aprovada em caráter conclusivo. Já aprovado pela Comissão de Educação e Cultura, o projeto segue para análise do Senado. Conheça o Hino à NegritudeTrajetória do negroFoi aprovado o parecer do relator, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), favorável ao projeto e à emenda da Comissão de Educação que suprime a exigência de execução do hino em todas as solenidades dirigidas à raça negra. O deputado Vicentinho explica que o objetivo do projeto é favorecer o reconhecimento da trajetória do negro na formação da sociedade brasileira. "Não temos ainda símbolos que enalteçam e registrem este sentimento de fraternidade entre as diversas etnias que compõem a base da população brasileira", afirma o autor da pro…

Brasil não tomou conhecimento do Chile

Seleção Brasileira - foto: CBF
Seleção Brasileira de Futebol confirma sua classificação ao vencer o Chile por 4 x 2 no Estádio Pituaçu, gols de Nilmar 31/1º tempo, Júlio Baptista 40/1º tempo, Suazo cobrando pênalti aos 44/1º tempo e 7/2º tempo marcou para os chilenos (2), e Nilmar fechou deu cifras finais a partida aos 28 e 30 do 2º tempo, foi a estrela da noite e deu um passo grande para ir a copa do mundo.
A partida foi dirigida por um trio uruguaio Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Maurício Espinosa.
As equipes:
O Brasil foi a campo com: Julio Cesar, Maicon, Miranda, Luisão e André Santos (Elano, 25'/2ºT); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista (Sandro, 23'/2ºT); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli, 23'/2ºT). Técnico: Dunga.
O Chile foi a campo com: Bravo, Medel, Jara, Ponce, Vidal (Cereceda, intervalo); Millar (Isla, 23'/2ºT), Carmona e Matías Fernández; Sánchez, Suazo (Valdivia, 23'/2ºT) e Beausejour. Técnico: Marcelo Bielsa. veja esta …