terça-feira, 15 de setembro de 2009

Jaldes Santos, feliz aniversário

Parabéns ao jovem Jaldes Santos que nesta quarta-feira(16/09) está comemorando mais uma data natalícia, recebendo abraços dos familiares e amigos.

Happy Birthday to Simone Lima

Parabéns a Simone Lima que completou mais um aniversário no dia 13/09/2009, celebrado ao lado do esposo, filhos, mãe, irmãos e amigos, amiga do Agostinho parecida com sua irmã Fátima.

Comissão aprova ingresso do Brasil na Organização para Migrações

Não quero que a minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minha janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível. Mas recuso-me a ser derrubado por qualquer uma delas. E recuso-me a viver na casa dos outros como se fosse um intruso, um mendigo ou um escravo." Mahatma Gandhi - aidglobol


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco o ingresso do Brasil na Organização Internacional para as Migrações (OIM), bem como o texto da Constituição dessa organização internacional.
A medida consta do Projeto de Decreto Legislativo 1653/09, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. O relator, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), votou pela constitucionalidade, juridicidade, boa técnica e pela aprovação do mérito da proposta. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Plenário e, depois, seguirá para análise do
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a organização "tem larga experiência no trato das migrações internacionais, prestando serviços aos países em temas como gestão migratória, combate ao tráfico de seres humanos, migrações laborais, serviços de saúde aos migrantes, retornos voluntários assistidos, cooperação técnica, cooperação técnica, pesquisa e estudos, capacitação e prestação de assistência emergencial".

Fonte: Agência Câmara

Jornal divulga conversa nos boxes da Renault

Briatore e Nelsinho Piquet - foto reproduzida da internet

Essa história ainda vai dar o que falar, acusão de Nelsinho Piquet contra a equipe Renault tem muita sujeira escondida, leia o que vem sido escrito sobre o assunto e faça sua avaliação, com quem está a verdade:

1 - Publicada em 15/9/2009 às 12:57 - msn.com.br
Nelsinho Piquet, bate no muro em Singapura - (foto reproduzida da intenert)

LANCEPRESS!

O jornal "The Times" revelou nesta terça-feira trechos da conversa de rádio da equipe Renault durante a prova do GP de Cingapura. Mudanças repentinas de estratégia durante a corrida chamam a atenção na gravação do rádio da Renault, principalmente sobre os três pit stops de Fernando Alonso que se transformaram em dois, sendo o primeiro antecipado quatro voltas do que o planejado. A investigação sobre a suposta armação da Renault, ganha destaque novamente, com a publicação da transcrição das conversas da equipe no rádio naquela prova em que Nelsinho Piquet bateu de forma suspeita para beneficiar seu companheiro Alonso.
Confira na íntegra a transcrição do que foi dito no rádio da Renault durante aquela corrida:
- Eu posso dizer que não vamos mais fazer três paradas - diz Pat Symonds, diretor técnico da Renault, que antecipou em quatro voltas a entrada do piloto espanhol nos boxes e mudou a estratégia para apenas dois pit stops. Mais tarde, Symonds diz a um engenheiro não identificado. - Não se preocupe com o combustível, pois vamos tirá-lo (Alonso) do tráfego mais cedo. - Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)? -, pergunta um engenheiro da Renault. 'Está tudo bem', responde o diretor técnico. Nelsinho também surge na transcrição dos diálogos, preocupado em saber em que volta estava. Symonds responde pelo rádio: - Ele está para completar a volta 8. Apenas avise-o que ele está terminando a volta número 8. Pouco depois, um engenheiro pergunta se haverá realmente mudança de planos. O diretor afirma que sim, mas o engenheiro, novamente não identificado, parece estranhar a decisão. - Pat, você não acha que está muito cedo (para ele parar)? Symonds, então, reafirma que "está tudo certo", e o engenheiro se limita a responder: "Ok, entendi". Mais tarde, após a batida, trechos mostram o brasileiro pedindo desculpa pelo erro. Briatore também aparece na gravação, só que demonstrando irritação com Nelsinho. - Desculpa, pessoal. Tive uma pequena derrapagem. Um dos engenheiros pergunta: - Ele está bem? Ele está bem? Symonds pede: - Pergunta se está tudo bem com ele”. O piloto brasileiro responde: - Sim. Bati com a parte de trás da cabeça. Mas acho que está tudo ok. Passados vários minutos, o chefe de equipe, Flavio Briatore, aparece no rádio mostrando sua irritação com Nelsinho. - Que desgraça. Ele não é um piloto.

2 - FIA: delação premiada a Pat Symonds - msn.com.br

Entidade mira em Briatore como principal culpado da trama

Symons - foto reproduzida da internet

LANCEPRESS!

O chefe de engenharia da Renault, Pat Symonds, recebeu da Federação Internacional de Automobilismo(FIA) a delação premiada, com relação as graves acusações de armação feitas contra a Renault no GP de Cingapura no ano passado. Assim como Nelsinho Piquet, a FIA garantiu a Symonds que ele não será punido caso resolva colaborar com as investigações. Flavio Briatore é o único que continua na mira da entidade, podendo receber uma punição. De acordo com o jornal "The Times", uma entrevista entre Symonds e a FIA na Bélgica deixou evidente que as acusações de Piquet tem fundamento, e as constantes negações do engenheiro da Renault em responder às perguntas feitas teria levado a entidade a propor a ele a delação premiada.

Fonte: msn.com.br

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...