Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2009

Venda de carros usados em SP cai 11% em dezembro

Imagem
Na comparação com dezembro de 2007, a queda foi de 15,92%.
Ainda assim, ano fechou com alta de 27,32% em relação a 2007.

A venda de carros usados no Estado de São Paulo teve queda de 11,08% em dezembro em relação ao mês de novembro, de acordo com os números divulgados nesta quarta-feira (14) pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp) e pelo Sindicato de Comércio Varejista de Veículos Usados do Estado de São Paulo (Sindiauto).

Ao todo, foram negociados 135.426 veículos usados, número inferior ao de novembro (152.299 negócios). A queda é ainda é maior em comparação a outubro (163.321 negócios), quando a crise financeira começou a mostrar seus efeitos no país.

Na comparação com dezembro de 2007, a queda foi de 15,92%.

Das vendas realizadas, 70,4% foram com carros populares. Em dezembro, 56% dos negócios foram financiados contra 59% em novembro. Prazo médio …

'Irmão' Carlos Alberto sai em defesa do caçula Phillippe Coutinho

Imagem
Meia tem dado conselhos ao garoto, de apenas 16 anos, durante a pré-temporada vascaína em Vila Velha, no Espírito Santo.

Em dado momento do coletivo da última terça-feira, no Clube Independente, em Vila Velha, o jovem Phillippe Coutinho recebeu uma falta dura de Jéferson, que sequer o ajudou a levantar e só pediu desculpas após alguns minutos. Enquanto o jovem do Vasco se levantava ainda meio sem saber o que o tinha derrubado, Carlos Alberto passou por ele, falou duas ou três palavras de incentivo e mostrou que se transformou no "irmão" mais velho do caçula do elenco cruzmaltino.

Aos 24 anos, Carlos Alberto não recusou o rótulo de "irmãozão" mais velho da principal revelação vascaína nos últimos anos.

- Tem que cuidar mesmo do Coutinho. Converso muito com ele para orientar. Às vezes, ele vem buscar a bola ali atrás para sair para o jogo. Mas digo para ele: "você …

Junior Cesar sobre Libertadores: 'Deus está nos dando uma segunda chance'

Imagem
Também parte do pacote de seis reforços do São Paulo para 2009, Junior Cesar tem uma vantagem: o atual clube não tem um lateral-esquerdo de ofício. Mesmo assim ele acha que a vaga de titular só será conquistada com muito trabalho. Depois de defender o Fluminense e deixar escapar o título da última Libertadores na final, o jogador vê uma nova chance para agarrar a taça na edição deste ano, agora com o time paulista. Confira os principais trechos da entrevista do recém-chegado, que ficou ainda espantado com a estrutura de nível europeu do Tricolor Paulista. Nova chance de conquistar a Libertadores Pela forma como foi, que fizemos uma Libertadores brilhante e perdemos nos pênaltis, acho que Deus está nos dando uma segunda chance, e espero conseguir este objetivo. Agradeço ao São Paulo por esta nova oportunidade.Briga por uma vaga na lateral Confio no meu potencial, mas a gente sabe que encont…

Anfitrião, Ceni está em alta com reforços

Imagem
Junior Cesar diz que foi bem recebido pelo ídolo. Arouca reforça elogios

Antes de se transferir para o São Paulo, Rogério Ceni atuou apenas pelo Cene. Depois, dedicou toda a carreira ao clube paulista, no qual tornou-se ídolo e um dos poucos atletas ainda identificados com uma camisa apenas. O goleiro não jogou pelos rivais e não optou pelo futebol europeu. Ficou e consagrou-se com títulos. Hoje, é o "presidente" entre os jogadores do elenco. E já causou uma excelente impressão nos recém-chegados. - O Rogério é um cara excepcional por caráter e qualidade. Ele me recebeu muito bem e isso faz a diferença, dá uma alegria grande ser recepcionado pelo ídolo do clube - elogia Junior Cesar, encantado com as boas-vindas de Ceni. Arouca passou nove anos no Fluminense e achou que era a hora de tomar outro rumo. Não conseguiu ser o símbolo de apenas uma camisa grande, mas admira Ceni por ser a cara d…

Salão de Detroit é inaugurado em crítico momento para montadoras

Imagem
Presidente da Chrysler disse que atravessar 2009 será desafio.
Cerca de 58 modelos serão exibidos nos próximos dias.

O Salão do Automóvel de Detroit, o mais importante dos Estados Unidos, foi inaugurado neste domingo (11), em um momento crítico para a indústria automobilística, com as vendas em queda e grandes montadoras, como General Motors e Chrysler, lutando para não desaparecer.

Na abertura do salão, o presidente da Chrysler, Bob Nardelli, reconheceu que atravessar o ano de 2009 será "um verdadeiro desafio" para o grupo, que está afundando no mercado automotor dos Estados Unidos.O grupo prevê para este ano que todo o setor venderá entre 10,5 e 11,1 milhões de veículos, contra 13,5 milhões em 2008, quando a queda já foi de 18%.

Nardelli insistiu na viabilidade da Chrysler, apesar da crise, e em sua capacidade para pagar o empréstimo de 4 bilhões de dólares que recebeu do governo americano …

Nissan começa a produzir Livina no Brasil

Imagem
Carro começa a ser vendido nas concessionárias em março.
Veículo marca a entrada da Nissan no segmento de veículos flex.A Nissan começou nesta segunda-feira (12) a produção do Livina no Brasil. O modelo, que passa a ser vendido nas concessionárias em março, é fabricado no espaço que a marca compartilha com a Renault em São José dos Pinhais, no Paraná.

O veículo, que marca a entrada da Nissan no segmento de veículos flex, será produzido nas versões 1.6, 16V, com transmissão manual e 1.8 16V com transmissão automática.fonte: g1.com.br