sexta-feira, 4 de junho de 2021

Infração de trânsito - Caminhão de grande porte danifica rede elétrica e de comunicação em via pública

 - Av. Leônidas Melo - Piçarra - Teresina

A desobediência as normas de trânsito de motoristas nas vias urbanas que conduzem caminhões de grande porte, tem provocado a destruições da fiação elétrica, telefônica e cabos de internet.

No cruzamento da Rua Honório de Paiva com a Avenida Leônidas Melo no bairro Piçarra, essa ocorrência já virou quase que uma rotina, nesta sexta-feira, 04/06, próximo das 10h da manhã, um caminhão da empresa Tecmar ao passar pelo cruzamento, danificou a rede elétrica e de comunicação provocando um curto-circuito que assustou muita gente que passava pelo local. O motorista alegou que o caminhão está fora do padrão, um total desrespeito a norma do Contran que estabelece “Resolução 210, At.1 – para os veículos com e sem carga, largura máxima 2,60m , altura 4,40m, 14m de cumprimento para veículos não-articulados e articulados até 18,60m. As autoridades de trânsito precisam exercer uma maior fiscalização sobre a circulação desses veículos nas vias urbanas, uma vez que a falta de responsabilidade dos motoristas, causam prejuízos à população que se prolongam muitas vezes por vários dias, até que as empresas consertem as redes.

 

Mário Jorge

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...