segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ford Fusion 2010 melhora no visual e na motorização.


O Ford Fusion ganhou o prêmio de importado do ano pela Abiauto. Não merecia, ainda que seja um excelente automóvel, por já estar velho. Se você está pensando em comprar um novo, vale esperar um pouco mais ou comprar um usado, porque a linha 2010, que será mostrada no Salão de Los Angeles, agora em novembro, está muito mais bonita, potente e econômica. Como o carro continua a ser fabricado no México, sua chegada ao Brasil se dará pouco depois do início das vendas nos EUA, o que deve acontecer até o final deste ano.

Nós já alertamos sobre as mudanças no Fusion em agosto, quando flagramos o modelo novo em testes nos EUA. Na época, também alertamos sobre uma mudança importante: o motor de 2,3-litros seria ampliado para 2,5-litros e teria 200 cv. Infelizmente o ganho não foi tão expressivo: ficou em 175 cv, marca que não é nada desprezível, de todo modo. Além do novo motor de quatro cilindros, o V6 de 3 litros chegou aos 240 cv e há uma nova opção, de 3,5 litros, que desenvolverá 263 cv e será usado no Fusion Sport, o modelo que ilustra essa reportagem.

Além dos novos motores, o carro ganhará também câmbio automático de seis velocidades em todas as versões, o que, segundo a Ford, ajudou a reduzir o consumo em até 10%. Como os motores também estão gastando menos, a economia pode chegar a 20%. Se mantiver o preço competitivo, é capaz de fazer ainda mais sucesso por aqui do que a versão que substitui. E pode até merecer o prêmio no ano que vem, mas essa já é outra história.

Câmeras pegam Messi cuspindo em rival.



O atacante Messi, do Barcelona, cuspiu no zagueiro Duda, do Málaga, na partida entre as duas equipes no último sábado. O lance não foi visto pelo árbitro, mas foi flagrado por câmeras de TV. O argentino, agora, pode ser ir a julgamento e ser suspenso por causa de seu ato.

Messi teve atuação de destaque na partida, que acabou com goleada do Barcelona por 4 a 1. O argentino, inclusive, marcou o segundo gol dos catalães, logo após o empate do Málaga.

Na Eurocopa de 2004, o atacante Totti cuspiu no volante Poulsen, em jogo da Itália contra a Dinamarca. O jogador da Roma acabou suspenso por três partidas. Se a Federação Espanhola seguir a decisão da Uefa, Messi será punido.

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill elogiou o novo britânico vencedor da categoria, Lewis Hamilton.



SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill elogiou o novo britânico vencedor da categoria, Lewis Hamilton, e disse que a partir de agora será difícil segurar o rapaz de 23 anos.

"Acho um tremendo resultado", disse Hill, campeão de 1996, à TV Reuters depois de assistir o GP de Interlagos ao lado da torcida por um telão no autódromo de Silverstone, no domingo.

"Ele aparece à frente depois de quase ganhar na sua primeira temporada. O mais jovem campeão mundial que já houve, novo campeão mundial britânico e o primeiro em 12 anos . Ele colocou a Grã-Bretanha de volta ao topo, e estou muito orgulhoso dele," acrescentou o escocês, que fora o último vencedor britânico da F1 antes de Hamilton.

"Lewis é um tremendo talento, um grande embaixador do automobilismo britânico, e possivelmente um dos maiores pilotos que já tivemos neste país. Ele tem um título mundial na conta, e acho que a partir de agora será difícil segurá-lo."

Em Silverstone, a torcida aplaudiu e vibrou ao ver Hamilton terminar o GP do Brasil em quinto lugar, depois de ultrapassar o alemão Timo Glock na última curva, o que lhe deixou um ponto à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que venceu a prova.

Junto com Hill estavam os ex-pilotos John Watson e Jody Scheckter (único africano a vencer um Mundial da F1, em 1979). Vanessa, tia de Hamilton, também foi ao autódromo com sua família.

"Massa teve ritmo, não tinha nada para fazer a respeito, mas a gente sabe que Lewis mereceu o campeonato. Se você olha o ano todo, ele definitivamente mereceu o campeonato", disse o sul-africano Scheckter.

"Lewis foi lá e simplesmente passou de vice-campeão a campeão mundial de 2008", disse Watson, referindo-se à ultrapassagem da última curva. "Não dava para escrever o roteiro, não dava para escrever o filme. Nunca vi uma final tão emocionante assim em qualquer mundial de Fórmula 1. Estou quase sem palavras, quase sem palavras..."

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...