terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Médicos do HUT escolhem que vai sobreviver por falta de UTI's no pronto-socorro.


Os médicos do Hospital Dr. Zenon Rocha, o Pronto-Socorro Municipal de Teresina, estão sendo obrigados a escolher quem vai morrer e quem vai sobreviver por falta de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Eles já tinham esse trágica experiência e o poder de “ser Deus” no tumultuado e caótico atendimento do Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que foi fechado, mas não esperavam que isso voltasse a ocorrer tão cedo do Hospital Dr. Zenon Rocha, que foi inaugurado em maio deste ano pelo prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar de ter sido inaugurado em maio deste ano, o Hospital Dr. Zenon Rocha ainda não colocou em funcionamento a UTI de Neurocirurgia, que tem oito leitos, está equipada, mas não tem funcionários e intensivistas para que possa atender os pacientes.
O Pronto-Socorro Municipal de Teresina, segundo a futura subsecretária municipal de Comunicação, Xica Rocha, possui duas UTIs funcionando, a Pediátrica, com dez leitos, e a de Clínica Geral, com oito leitos.


Fonte: Meionorte.com

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...