quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TCU de olho nas Olimpíadas de 2016


Rio de Janeiro - foto ilustrativa
O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), se reúne nesta tarde, no Rio de Janeiro, com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos tribunais de contas do estado e do município do Rio para debater a elaboração de matriz única de fiscalização dos Jogos Olímpicos de 2016. A reunião será realizada na sede do Tribunal de Contas do estado, às 15 horas. Antes da reunião, o presidente do TCE do Rio, José Maurício Nolasco, assinará protocolo de intenções que oficializa a participação do tribunal na Rede de Fiscalização da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Notícias relacionadas:
Subcomissão vai acompanhar gastos com as Olimpíadas de 2016
Turismo cria subcomissão para acompanhar as Olimpíadas 2016
Câmara e Senado se juntam ao TCU para fiscalizar gastos da Copa
Câmara aprova garantias para candidatura do Rio às Olimpíadas

Fonte: Agência Câmara

Palmeiras vem descendo a ladeira mais continua líder.




assista os melhores momentos globovideo
Palmeiras vem descendo a ladeira mais continua líder, será que o verdão está em decadência no campeonato brasileiro, já são tres derrotas e um empate e a liderança ameaçada por Atlético Mineiro (50 pontos), Internacional (49 pontos) e São Paulo (49 pontos), que jogam ainda nesta rodada que iniciou nesta quarta-feira (21), e termina no final de semana com os seguintes jogos:
24.10-Sáb  18:30 -  Atlético MG  x  Vitória BA - Estádio; Mineirão - Belo Horizonte     
                 18:30 -  Náutico PE  x  Barueri SP -  Estádio: Aflitos - Recife
25.10-Dom 16:00 -  Santos SP x São Paulo SP - EstádioVila Belmiro - Santos     
                 16:00 -  Goiás GO  x  Fluminense RJ - Estádio: Serra Dourada - Goiânia    
                 16:00 -  Internacional RS  x   Grêmio RS - Estádio: Beira-Rio - Porto Alegre      
                 16:00 -  Coritiba PR   x  Atlético PR - Estádio: Couto Pereira - Curitiba








Começa hoje o tríduo e Festa em Louvor a Frei Galvão.


A Paróquia de São Raimundo Nonato, Piçarra, convoca o povo de Deus para o Tríduo  e Festa em Lourvor a Santo Antônio de SantAna Galvão, que começa hoje (22/10), o primeiro santo nascido do Brasil.  A programação para hoje é a seguinte:
Quinta feira, 22 de outubro
Tema: FREI GALVÃO, SERVO DE MARIA
"Santo Frei Galvão é para nós um dos mais belos exemplos de alguém que amou profundamente Maria Santíssima, nutrido por ela uma devoção pura e fervorosa. Ele demonstrou isso na sua filia entrega a Maria Santíssima declarando-a minha Senhora, digna Mãe e advogada e considerando-se filho e perpetuo escravo. Foi a partir dessa confiança fortíssima na proteção de Maria que se criou as famosas pílulas de Frei Galvão. Aprendamos hoje com Frei Galvão a amar muito a Mãe que Jesus nos deu e louvá-la como a “Bendita entre todas as mulheres”.
18h- Queima de fogos
18h- Reza do terço
19h- Novena – missa
        Motivação Inicial; Canto; Primeira Oração; Hino de Louvor; Segunda Oração; Liturgia da Palavra(leituras bíblicas, salmos, aclamação ao Evangelho); Ladainha de Frei Galvão; Liturgia Eucaristica(apresentação dos dons;oração eucarística e comunhão); Oração pós comunhão; Saudação Franciscana a Nossa Senhora e Benção de Frei Galvão.

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...