quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dólar abre em alta nesta quarta-feira (12.11.2008)


O dólar comercial opera em alta na abertura dos negócios nesta quarta-feira (12). Às 9h34, a moeda subia 0,35%, vendida a R$ 2,2330.

Na terça (11), o dólar seguiu o clima pessimista dos mercados financeiros mundiais e registrou alta de 1,50%, em um pregão onde operou com valorização desde o início dos negócios. Ao final da sessão, a moeda americana terminou cotada a R$ 2,225.

Ao longo do dia, a preocupação com os efeitos da crise no desempenho de grandes empresas como a montadora GM e a seguradora AIG levou a maioria dos mercados mundiais a registrarem perdas. Segundo analistas, o temor dos agentes financeiros é que a crise financeira esteja se repercutindo na economia real.

Bolsas

Nesta quarta, as bolsas européias operam sem direção definida, alternando entre leves altas e baixas na expectativa de novos indícios sobre os impactos da crise na economia real.

O mercado volta a centrar as atenções aos impactos da crise de crédito sobre a economia real; cada notícia sobre prejuízos e demissões em grandes empresas norte-americanas espalha mau humor pelo mercado financeiro.

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...