sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Ele é a nova referência em carro esporte do oriente e até tem deixado clássicos ocidentais para trás em comparativos na imprensa especializada pelo mundo afora. Depois do 350Z, a Nissan lançou o GT-R, de temperamento e linhas inspirados.

Aço, alumínio e fibra de carbono compõem a carroceria, que consegue um coeficiente de penetração de 0,27. O esportivo é o primeiro carro a adotar um transeixo independente com sistema 4X4. Seu V6 biturbo de 3.8 litros, 480 cavalos e 59,4 mkgf de torque são controlados por transmissão de embreagem dupla e o câmbio seqüencial de seis velocidades. O GT-R alcança 310 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Ficha Técnica:
Motor: 6 cilindros em V, 3799 cm³
Potência: 480 cv a 6 400 rpm
Torque: 59,4 mkgf a 3 200 rpm
Câmbio: automático seqüencial de 6 velocidades, tração integral
Dimensões: comprimento, 456 cm; largura, 189 cm; altura, 137 cm; entreeixos, 278 cm; peso: 1740 kg

Fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...