segunda-feira, 10 de novembro de 2008

'Salão de Miami, nem se compara ao brasileiro'




O Salão Internacional do Automóvel de Miami, que começou neste domingo (9) no Miami Convention Center, traz boas atrações, mas nem se compara ao Salão brasileiro realizado em São Paulo. Aqui, as estrelas são os carros antigos de coleção e alguns
superesportivos que já são bem conhecidos aí no Brasil.

Com isso, um dos carros que mais chamaram a atenção foi o protótipo da Lincoln, o MKT, com design futurista e o interior todo feito em acrílico branco e bancos que lembram poltronas de boate de luxo.

As tradicionalíssimas 'macchinas' italianas Lamborghini e Ferrari estavam expostas lado a lado e eram constantemente fotografadas, como não poderia deixar de ser.

No estande da Ford, o destaque ficou por conta do protótipo da nova Explorer, que não tem tradicionais retrovisores - possui uma microcâmera acoplada na parte traseira do teto e telas de LCD internas.

Já o novíssimo lançamento da Audi, o R8, arrancou muitos elogios das pessoas que passavam no estande da montadora alemã. A compatriota Mercedes-Benz, por sua vez, respondia com o superesportivo topo de linha McLaren SLR (modelo exposto no Brasil dois anos atrás), que teve fila para ser fotografado.

Com certeza, para que é apaixonado por carros como eu, esse salão é fantástico, pois traz muitas máquinas de dar água na boca. Mas mesmo sem estar no Brasil há mais de dez anos e ter acompanhado o Salão de São Paulo pela internet, tenho certeza de que o esse evento em Miami deixa muito a desejar, tanto na parte dos carros, quanto na das modelos (que sempre é um dos maiores destaques do evento brasileiro). Isso sem falar no público, que foi bem pequeno se levarmos em conta que era o dia da abertura.


Fonte: o Globo.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...