segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill elogiou o novo britânico vencedor da categoria, Lewis Hamilton.



SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill elogiou o novo britânico vencedor da categoria, Lewis Hamilton, e disse que a partir de agora será difícil segurar o rapaz de 23 anos.

"Acho um tremendo resultado", disse Hill, campeão de 1996, à TV Reuters depois de assistir o GP de Interlagos ao lado da torcida por um telão no autódromo de Silverstone, no domingo.

"Ele aparece à frente depois de quase ganhar na sua primeira temporada. O mais jovem campeão mundial que já houve, novo campeão mundial britânico e o primeiro em 12 anos . Ele colocou a Grã-Bretanha de volta ao topo, e estou muito orgulhoso dele," acrescentou o escocês, que fora o último vencedor britânico da F1 antes de Hamilton.

"Lewis é um tremendo talento, um grande embaixador do automobilismo britânico, e possivelmente um dos maiores pilotos que já tivemos neste país. Ele tem um título mundial na conta, e acho que a partir de agora será difícil segurá-lo."

Em Silverstone, a torcida aplaudiu e vibrou ao ver Hamilton terminar o GP do Brasil em quinto lugar, depois de ultrapassar o alemão Timo Glock na última curva, o que lhe deixou um ponto à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que venceu a prova.

Junto com Hill estavam os ex-pilotos John Watson e Jody Scheckter (único africano a vencer um Mundial da F1, em 1979). Vanessa, tia de Hamilton, também foi ao autódromo com sua família.

"Massa teve ritmo, não tinha nada para fazer a respeito, mas a gente sabe que Lewis mereceu o campeonato. Se você olha o ano todo, ele definitivamente mereceu o campeonato", disse o sul-africano Scheckter.

"Lewis foi lá e simplesmente passou de vice-campeão a campeão mundial de 2008", disse Watson, referindo-se à ultrapassagem da última curva. "Não dava para escrever o roteiro, não dava para escrever o filme. Nunca vi uma final tão emocionante assim em qualquer mundial de Fórmula 1. Estou quase sem palavras, quase sem palavras..."

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...