segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bush pedirá liberação de US$ 350 bi do pacote econômico, diz Casa Branca


Medida será tomada a pedido de Barack Obama, segundo a Casa Branca.
Assunto veio à tona durante a entrevista de 'despedida' de Bush.

A Casa Branca informou nesta segunda-feira (12) que o presidente George W. Bush vai pedir ao Congresso dos EUA que libere os restantes US$ 350 bilhões do pacote de ajuda à economia. Segundo a Casa Branca, Bush fará isso a pedido do presidente eleito, Barack Obama.

"O presidente Bush concordou com o pedido do presidente eleito", disse a porta-voz Dana Perino em comunicado. "Vamos continuar as consultas com a equipe de transição do presidente eleito e com o Congresso."

A assessoria da equipe de transição de Obama não confirmou a informação.

Mais cedo, durante entrevista coletiva, Bush havia dito que Obama ainda não havia pedido liberasse os US$ 350 bi. Mas Bush disse que encaminharia o pedido ao Congresso apenas se o presidente eleito pedisse.

"Eu disse a ele que, se ele sentisse que nós precisamos dos US$ 350 bilhões, eu iria pedi-los", disse Bush. "Ele não me pediu ainda para fazer o pedido e eu não pretendo fazê-lo a não ser que ele especificamente me peça", disse.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva na Casa Branca -possivelmente a última de Bush antes de entregar o cargo a Obama no próximo dia 20.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...