terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Felipe Massa satisfeito com as primeiras voltas dadas pela nova Ferrari



Diversão? Que nada! Para Felipe Massa, as primeiras voltas com o F60, carro que usará nesta temporada da Fórmula 1 foi de muito trabalho. Empolgado por ser o primeiro a levar a nova Ferrari às pistas, logo após o seu lançamento, o brasileiro ficou satisfeito com as primeiras voltas dadas em Mugello, no norte da Itália.

- Tiramos o primeiro dia para verificar alguns comportamentos do motor, da caixa de câmbio, da suspensão e do Kers. Foi positivo, porque tudo correu bem, começamos a usar o Kers aos poucos e fomos evoluindo. Queríamos dar 100 voltas, mas na realidade hoje testamos mais do que prevíamos – disse ele, na coletiva de imprensa após o teste.

A nova Ferrari chega bastante modificada, devido às novas regras impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para esta temporada. A aerodinâmica foi a parte mais afetada, para que influencie menos no ganho de velocidade. O aerofólio traseiro ficou mais estreito e a asa frontal foi rebaixada, ganhando aletas laterais. Os pneus slick voltaram e o carro testado por Massa já tem o sistema de recuperação de energia cinética, o Kers. O brasileiro considera o F60 mais difícil de pilotar e espera que o “patinho feio” seja rápido nas pistas.

- É um carro com muitas modificações e a pilotagem vai ser diferente. Você sempre vê carros muito bonitos ano após ano. Eu não esperava um carro bonito, mas eu devo dizer que ele está muito bonito, apesar das regras, que deixou os carros mais feios. Espero que seja rápido. Prefiro um carro feio rápido a um carro bonito, mas lento.

E a diversão? Felipe Massa espera que ela comece com os testes em conjunto com as outras equipes. A Ferrari está programada para participar dos quatro previstos para esta pré-temporada: em Portimão (Portugal), Bahrein, Jerez de la Frontera (Espanha) e Barcelona (Espanha).

- É muito mais divertido quando você está ao lado de outros carros, quando você pode comparar os tempos. Hoje teve muito menos diversão nesse aspecto, mas estávamos aqui para rodarmos os carros. Eu me diverti fazendo isso. Espero que na próxima semana, em Portugal, eu tenha um carro para girar o dia inteiro.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...