quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ronaldo sobre carga pesada: ‘São dores que me dão prazer’


Algumas vezes nesta pré-temporada, o atacante Ronaldo chegou a ter uma carga de exercícios físicos até 45% mais pesada que a dos demais jogadores do Corinthians. Também não era para menos, já que chegou ao clube bastante fora de forma. Agora mais magro, ele comemora a evolução e ignora as dores provocadas pelo esforço.

- São dores que me dão prazer, porque é tão bom treinar direto, sem nenhum problema físico ou interrupção. Tenho sofrido muito com os treinamentos, mas é um sofrimento que vale a pena – comentou Ronaldo em sua última entrevista.

O Fenômeno e toda comissão técnica estão bem cautelosos com o seu retorno aos gramados justamente para evitar que seguidas lesões musculares, normais naqueles que passam por demorada recuperação de cirurgia, atrapalhem uma sequência maior do atacante no clube.

Principal estrela do Corinthians nesta temporada, independentemente de entrar em campo ou não, Ronaldo está gostando de ver a dedicação dos seus companheiros em Itu, no interior de São Paulo. A equipe treina, contando a reapresentação em São Paulo, desde o dia 26 de dezembro.

- A gente vê nos treinos todo mundo se dedicando, se entregando. Eles são duros, difíceis, mas necessários. Estou aqui porque amo jogar futebol, e tenho que passar por essa fase de recuperação - acrescentou o camisa 9.

O técnico Mano Menezes, por enquanto, está bastante satisfeito com a evolução dos treinamentos. Mas ainda prefere não fazer nenhum comparativo ou admitir qualquer favoritismo do Corinthians neste começo de 2009. A estreia do Timão no Paulista está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Barueri, no estádio do Pacaembu.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...