sábado, 24 de outubro de 2009

Arcebispo Dom Sérgio celebra missa em louvor a Frei Galvão

Segundo dia da Festa do Santo Frei Galvão
Arcebispo Dom Sérgio celebra missa em louvor a Frei Galvão


Homem da Paz e da Caridade

Quando no dia 25 de outubro de 1998, em Roma o Papa João Paulo II beatificou Santo Frei Galvão, intitulou “Homem da Paz e da Caridade”.Santo Frei Galvão viveu momentos muito dura na sua vida: quando foi expulso arbitrariamente de São Paulo pelo governador ou quando viu sua obra tão querida, O Mosteiro da Luz que estava aos cuidados das irmãs concepcionistas, ser fechado bruscamente por ordem do mesmo governador. Em nenhum desses momentos dolorosos reagiu com violência.Aceitou sem relutar. Logo encontrou solução para cada um desses problemas, graças a seu espírito pacifico.



Arcebispo de Teresina Dom Sérgio

Mais uma vez a Paróquia de São Raimundo Nonato foi agraciada com a presença do Arcebispo de Teresina Dom Sérgio, que celebrou a novena em louvor ao Santo Frei Galvão, jovem religioso, consagrado como filho e escravo da Virgem Maria, a Imaculada. Foi uma celebração muito bonita, onde o povo de Deus se contagiou de tanta emoção, neste dia com a presença da Pastoral Familiar ECC, Comunidade Santa Luzia, Renovação Carismática Católica, Comunidade Santo Coração de Jesus e dos jovens Franciscanos.

Veja fotos, clique e assista um slideshow:



Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...