sábado, 14 de novembro de 2009

Seleção brasileira enfrenta a Inglaterra


A partida será neste sábado, às 15h (horário de Brasília), no Qatar
Seleção brasileira enfrenta a Inglaterra hoje (14/11) cheio de novidades, Thiago Silva, que foi convocando em duas oportunidades para um amistoso, em Londres, em fevereiro de 2008, contra a Itália e em novembro, para partida contra Portugal onde terminou em goleada de 6 a 2. Agora é lembrado novamente por Dunga, devido suas atuação do Milin.
 Michel Bastos destacou-se no Figueirense, jogou no futebol holandês. Voltou à Europa para ser na última temporada um dos principais jogadores do Lyon, com um futebol versátil que o faz ser aproveitado em várias posições. Dono de um passe preciso e chute forte, como mostrou no primeiro treino em Doha, Michel Bastos, apesar da aparente timidez, mostra desenvoltura não só dentro como fora de campo. Já está perfeitamente integrado ao grupo da Seleção Brasileira.


Hulk, Givanildo Vieira de Souza, começou a jogar futebol no Treze, em Campina Grande (PB), cidade onde nasceu, no dia 25 de julho de 1986. Atacante de muita força física, dono de forte chute, ele se destacou marcando gols que, primeiro, o levaram ao Vitória, em Salvador. De lá, em 2005, para o futebol japonês, onde continuou mostrando a eficiência de artilheiro. Agora no Porto, depois de duas grandes temporadas, despertou a atenção de Dunga e Jorginho para merecer a convocação para os amistosos contra Inglaterra e Omã. 
Brasil e Inglaterra já se enfrentaram 22 vezes, com considerável vantagem brasileira: 10 vitórias e apenas três derrotas. Houve nove empates, em um confronto iniciado em 9 de maio de 1956, em um amistoso em Wembley, vencido pelos ingleses por 4 a 2. A inglaterra só voltaria a vencer o Brasil em 1984, em um amistoso no Maracanã, por 2 a 0. A Seleção Brasileira saiu com a vitória em três jogos de Copa do Mundo: 3 a 1 (1962), 1 a 0 (1970) e 2 a 1 (2002). Na Copa de1958, houve empate por 0 a 0. A maior goleada aconteceu na Taça das Nações, em 1964, no Maracanã: Brasil 5 a 1.  O último jogo terminou empatado, em 2007, na reabertura de Wembley: 1 a 1.
A partida será neste sábado, às 15h (horário de Brasília), no Qatar, seu último grande teste para a Copa do Mundo. Depois de um ano coroado com o simbólico título das eliminatórias e a conquista da Copa das Confederações, o Brasil tenta diante dos desfalcados ingleses encerrar a temporada como o grande algoz das outras potências do futebol mundial e reforçar ainda mais seu favoritismo para o torneio na África do Sul.

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...