segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cuidar do planeta é responsabilidade de todos

Os fies caminharam pela salvação do planeta que geme em dores de parto

Domingo (3/4) a Paróquia de São Raimundo Nonato através de seu pároco Frei Jocélio Martins e o vigário Frei Valdemar, celebraram na praça Joana D´Arc no bairro Murilo Resende, missa em ação de graças pelo Planeta Terra, que geme em dores de parto. A III Caminhada Pela Paz SOS Natureza, cumpriu seu papel de alertar a população para socorrer a natureza, durante a homília frei Valdemar alertou a todos sobre a necessidade de cuidar do planeta, que é responsabilidade de todos, e que a vida não se descarta, nem a sua, nem a minha, nem a do vizinho, nem a do amigo, nem tão pouco a do Planeta. Mais de 600 fies compareceram a santa missa e em seguida caminharam pelas avenidas Mal Castelo Branco, Higino Cunha, Leônidas Melo, Rua Santa Catarina até a paróquia, entoando o canto da Campanha da Fraternidade.
“Das criaturas todas, a mais linda! Eu a plasmei com todo amor materno,Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1) Nossa mãe terra, Senhor, Geme de dor noite e dia. Será de parto essa dor? Ou simplesmente agonia?! Vai depender só de nós! Vai depender só de nós!
2. A terra é mãe, é criatura viva; Também respira, se alimenta e sofre. É de respeito que ela mais precisa! Sem teu cuidado ela agoniza e morre.
3. Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos... Que a fome mata e a miséria humilha. Eu sonho ver um mundo mais humano, Sem tanto lucro e muito mais partilha!
4. Olha as florestas: pulmão verde e forte! Sente esse ar que te entreguei tão puro... Agora, gases disseminam morte; O aquecimento queima o teu futuro.
5. Contempla os rios que agonizam tristes. Não te incomoda poluir assim?! Vê: tanta espécie já não mais existe! Por mais cuidado implora esse jardim!
6. A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13) De dores geme toda a criação. (Rm 8,22) Transforma em Páscoa as dores dessa espera, Quero essa terra em plena gestação!
Na Praça Joana D´Arc, local da missa, a Banda da Polícia Militar animou os fiés com hinos miliates, no ecerramento no pátio da Igreja, foi a vez do cantor Wagner Ribeiro com o grupo Valor do PI, apresentando músicas enfocando a natureza, logo em seguida apresentou-se o cantor/humorista Zé Benedito e encerrando o show o grupo Os Piradinhos. A III Caminhada Pela Paz, teve o apóio da Polícia Militar, Sesi, Batalhão de Polícia Florestal, Armazém Paraiba, Itacor e muitos anônimos.

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...