segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Festejos de São Raimundo Nonato Agosto 2011

Novenas, orações e muita festa para o padroeiro
Durante 11 dias a Paróquia de São Raimundo Nonato festejou o seu padroeiro, foram momentos de muita religiosidade, fé e devoção a São Raimundo Nonato. Desde o primeiro dia (21/8) os paroquianos foram contagiados com uma brilhante abertura, cerimônia de hasteamento da bandeira dos festejos, Banda da Policia Militar, apresentação de documentário e um farto coffee break. A partir do segundo dia (22/8) aconteceram na paróquia confissões todos os dias, novenas, reza do terço dos homens, angelus, adoração ao santíssimo e quermesse.
No último dia dos festejos (31/8) uma grande festa para São Raimundo Nonato, missa rezada por Frei Heleno Moreira, acompanhado de Frei Valdemar, Frei Erielson, Frei Adolfo, Frei Leandro e muitos outros confrades. Após a novena o povo de Deus devotos de São Raimundo, saíram em procissão com a imagem do santo pelas ruas do Bairro Piçarra, Rua Santa Luzia, Rio Grande do Sul, Leônidas Melo, Santa Luzia e chegando a Igreja Matriz onde foi recebida com uma calorosa salva de palmas, papel picado sobre o toque musical da Banda da Polícia Militar do Piauí. Quem vivenciou nunca esquecerá esses belos momentos, viva São Raimundo Nonato.

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...