quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festejos de São Raimundo Nonato 2012


  Caríssimos Devotos (as) de São Raimundo Nonato
           Segundo o Papa Bento XVI, “A Porta da Fé (At 14,27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para todos”. Com essas palavras, o Papa convoca-nos para o “Ano da Fé” que se iniciará no dia 11 de outubro do corrente ano, estendendo-se até 24 de novembro de 2013. Por isso, queremos antecipar essa preparação por meio do festejo em homenagem a São Raimundo Nonato.
          Afirma o Papa que os grandes setores da sociedade não vivenciam mais “os conteúdos e os valores pela fé inspirados” devido a uma “profunda crise de fé que atingiu muitas pessoas”. Com efeito, essa realidade já se percebe entre nós, em nossa cidade e em nosso bairro. Diante dessa situação, oferecemos alguns temas que, durante o festejo, nos ajudarão a vivenciar “a força e a beleza da fé”, chamando-nos para a prática do Batismo. Com essa atitude, queremos refletir, com a comunidade paroquial e os visitantes, o tema “São Raimundo Nonato: Exemplo de Fé Libertadora”. Os frutos da Fé desse Santo se revelam através do seu testemunho e obediência à Fé em Jesus Cristo, do seu modo de comunicar o Evangelho de Cristo, da sua luta incansável para restaurar a fé e defender a vida de irmãos e irmãs ameaçada pela violência e exploração do ser humano. Enfim, sua vida revela um homem servo fiel de Maria e zeloso no amor à Eucaristia.
Ó Deus, que concedestes grandes graças a São Raimundo Nonato, tornando-o fiel defensor da Fé e da Vida, concedei-nos também ser sempre firmes na defesa da Fé e da Vida trazida por Cristo Jesus. Amém!
           Fraternalmente os Confrades e o Conselho Pastoral Paroquial!

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...