sábado, 25 de agosto de 2012

Sincor/PI promove 1º Simpósio de Seguros do Piauí

Palestrantes, corretores e securitários fizeram do evento um sucesso.

Juvenal Vilanova (Pres. Sincor) ao centro
O Sincor - PI realizou nos dias 22 e 23 de agosto o 1º Simpósio de Seguros no Estado do Piauí – SIMPCOR – PI, com 200 inscritos, compostos por corretores e securitários.
Estavam presentes representantes do sindicato da categoria que tem como Presidente Juvenal Ribeiro Vilanova e das seguradoras: João Giuseppe (Bradesco Seguros), Valmir Marques e João Melo (Tókio Marine), Mauro José (Porto Seguros), Alessandro (Allianz), Marcelo (HDI Seguros), Ricardo Rodrigues (Mapfre Seguros), Andreia Tupinambá (Porto e Azul Seguros) e Fabiane Guashe (Mongeral Aegou).
O Hino do Piauí foi o ápice da abertura executado através de vídeo que apresentou as riquezas e tradições do Estado.
Logo após, ouvimos a palavra do presidente do Sincor/PI Juvenal Ribeiro Vilanova, que agradeceu aos patrocinadores, à diretoria do Sincor/PI, aos corretores e securitários pelo trabalho que desempenham com ética e profissionalismo na venda de seguros e, parabenizou Sarah Meneses pelo feito inédito de um atleta piauiense, a conquista de uma medalha de ouro para o Brasil em Jogos Olímpicos. Destacou o crescimento do setor de seguros, abastecido pela média de 3000 automóveis que são emplacados mensalmente, sendo um ramo fomentador do desenvolvimento da economia do Estado, tal qual o turismo e a construção civil.

João José (Bradesco Seguros) enalteceu o crescimento da venda de seguros no Nordeste que atinge 4% do PIB regional e Valmir Marques (Tókio Marine) que anunciou as perspectivas de sua empresa em dobrar a capacidade de vendas no mercado nacional até o próximo ano.

      O 1º Simpósio de Seguros abordou as seguintes questões pelos palestrantes:
- Sérgio Botelho (Engenheiro), "Risco de Engenharia e Responsabilidade Civil”.
- Silas Cazarraes (Professor de Seguros e Marketing), "Vida e Previdência”.
- Guilherme Armando (FENASEG – Federação Nacional das Empresas de Seguros), “Crescimento do Mercado de Seguros e sua importância”.
- Luiz Carlos Oliveira (Mestre em Educação UFPI, UESP/FACID/FAP) "Ética em Seguros”.
O Professor Luiz Carlos foi brilhante em sua palestra, apresentando o tema “Ética Empresarial”, esclarecendo conhecimentos sobre a Ética e a Moral, tanto familiar como empresarial.
Os valores familiar e empresarial foram minuciosamente detalhados a Assembleia, que se manteve atenta a todos os pontos da palestra.
Destaquei alguns pontos que me chamaram a atenção: Moral, dever de filho, pai e mãe; A transformação dos direitos sociais na década de 60; A vida privada, proteção e novo modelo de família atrelada aos novos valores - O corpo, consumo, felicidade, saúde, longevidade, conforto e segurança; A Ética nos Negócios: Produtos, Propaganda Enganosa, Margens de Lucros, Globalização e a definição de lucro ético, dimensão moral e reflexão.
Por fim o Professor Palestrante deixou esta frase: "- Ética é um instrumento importante
para o mercado de seguros no Brasil". Após a palestra o Professor Luis Carlos foi sabatinado pelos presentes, respondendo as perguntas, e colocou a ética como um manual para sucesso moral e empresarial.
Encerrada as palestras e debates deu-se inicio a festa da encerramento, com coquetel, jantar e show musical com a Banda Doctor Bean.
Álbum de Imagens - clique na foto e veja
  

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...