quarta-feira, 8 de maio de 2013

Igreja celebra o dia mundial das comunicações

A jornalista Karla Nery ancora do encontro, conduziu a abertura com leitura de textos bíblicos, além de todo cerimonial sobre a comemoração do Dia Mundial das Comunicações, celebrada no próximo dia 12 de maio. O Papa Bento XVI lançou em 24 de janeiro, dia em que a Igreja celebra S. Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, 47a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sócias, com o tema, Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização.
Nesta quarta-feira (8/5) a Arquidiocese de Teresina apresentou a imprensa falada, escrita e televisada de Teresina, através do coordenador de comunicação Pe. Lauro Deus a mensagem do Papa Bento XVI, os objetivos a serem alcançados, a inserção da Igreja na grande rede mundial de computadores, a aproximação com o povo como forma de socialização através do facebook, Twitter, site, radio, TV e outros meios. Um dos um dos pontos destaque da mensagem do Papa Bento VI, considera: "O desenvolvimento das redes sociais estão contribuindo para a aparição de uma nova ágora, de uma praça publica e aberta onde as pessoas partilham ideias, informações, opiniões, e podem ainda ganhar vida novas relações e formas de comunidade". "Esses espaços, quando bem e equilibradamente valorizados, contribuem para favorecer formas de dialogo e de debate que, se realizadas com respeito e cuidado pela privacidade, com responsabilidade e empenho pela verdade, podem reforçar os laços de unidade entre as pessoas e promover eficazmente a harmonia da família humana" e este processo já esta acontecendo, no ultimo final de semana a Pastoral da Comunicação reuniu em Teresina comunicadores de oito dioceses, foram três dias de estudo, atividades e projetos para dinamizar a evangelização através das redes sociais. Dom Jacinto Sobrinho Arcebispo Metropolitano de Teresina agradeceu o apoio dos meios de comunicação, o estreitamento da relação Igreja/Imprensa, o desempenho da Pastoral da Comunicação, do crescimento da emissoras de TV Católica e também do radio, prometeu incentivar e investir para o crescimento cada vez mais da comunicação.
















Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...