domingo, 8 de agosto de 2021

Nordestinos conquistam 33% das medalhas que o Brasil ganhou nas Olimpíadas de Tóquio 2021


Na Olimpíada de Tóquio 2021, o Brasil conquistou 21 medalhas, os atletas nordestinos foram protagonistas em 71% das medalhas de ouro e 33,3% das medalhas de prata nas modalidades individuais e coletivas.

A maranhense Rayssa Leal começou o show da conquista nordestina com a prata no Skate Street, no final da competição Bia Ferreira no Box Feminino. O paraibano Ítalo Ferreira, abriu caminhada rumo ouro no surf, seguido pelos atletas baianos Ana Marcela Cunha na maratona aquática, Isaquias Queiroz na canoagem, Daniel Alves no futebol, Herbert Conceição no box e do pernambucano Marcílio Florêncio (Nino) ouro no futebol.

Um número bem expressivo de conquistas de medalhas pelos nordestinos nesta olimpíada, 33% do total de 21 medalhas ganhas pelo Brasil, fruto de muito esforço pessoal, com raro apoio das empresas privadas, dos governos municipais, estaduais e federal.

Os atletas mostraram que são capazes de conseguir chegar ao alto do pódio, porém, o país precisa reconhecer o esforço dos atletas e contribuir com sua evolução, transformar e apoiar financeiramente o esporte como disciplina escolar obrigatória, montar praças de esportes e promover competições em todos os níveis, como acontece em outros países, certamente o numero de medalhas serão crescente a cada campeonato sul-americano, mundial e olímpico.


Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...