quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cristiano Ronaldo diz que não é obcecado pelo prêmio de melhor do mundo


'Nunca pensei ter um nível tão alto como consegui', diz o craque.

Aos 23 anos, Cristiano Ronaldo está perto de realizar seu sonho de ser eleito o melhor jogador do mundo. Em todas as entrevistas, o craque tem que responder sobre o prêmio da Fifa ou a disputa com Kaká no amistoso desta quarta-feira entre Brasil e Portugal, no Bezerrão. Apesar de o assunto estar sempre presente, o camisa 7 do Manchester United garante: não pensa 24 horas por dia na festa de gala da Fifa, em janeiro.

- Eu me sinto confiante. Estou feliz pelo bom momento que estou tendo. Daqui para frente estarei melhor, me sinto bem, sem dor. Estou contente. Não estou obcecado com isso, vivo um dia a cada vez - diz.

No ano passado, o vencedor do troféu da Fifa e da Bola de Ouro, dada pela revista "France Football", foi Kaká. O brasileiro do Milan estará em campo também na quarta, mas Cristiano Ronaldo tem conseguido roubar alguns fãs do amigo. Em Brasília, as camisas de Portugal e do Manchester com o nome do "gajo" viraram febre.

- Para ser sincero, nunca pensei ter um nível tão alto como consegui. Sou novo. O Brasil é um país irmão, me sinto bem aqui, sempre recebo carinho dos brasileiros - afirma o craque.

Apesar de garantir que não é obcecado pelo prêmio de melhor do mundo, Cristiano Ronaldo reconhece que sempre sonhou em vencê-lo. Ao contrário dos outros anos, quando anunciava o ganhador em dezembro, a Fifa marcou a festa para 12 de janeiro. Mais tempo de espera para o português, que evita falar já como o sucessor de Kaká..

- Não sou eu que tomo essa decisão.

O jogo entre Brasil e Portugal começa às 22h, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV, além de acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...