quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cepro promove capacitação em análise demográfica


Hoje 5 de Novembro de 2008 teve início um curso de capacitação para levantamento de dados e análise demográfica regional. A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro) e a Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) estão promovendo um curso de capacitação para análise demográfica regional. O evento está sendo realizado na Faculdade Adelmar Rosado (FAR), com duração de três dias.

O curso objetiva capacitar os profissionais para que os trabalhos realizados na área da demografia sejam melhores e mais eficientes, participano profissionais de diversos órgãos: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), da Fundação Cepro e dos estados do Rio de Janeiro e Paraíba e também alunos da FAR e UFPI.

Segundo Elias Barbosa, diretor da Unidade de Estatística da Fundação Cepro, o curso tem três funções fundamentais:

- promover a capacitação dos profissionais de pesquisa quanto à realidade demográfica do Estado;

- vai dar autonomia para a Fundação Cepro fazer a análise e estudos populacionais com base em dados mais atualizados;

- colocar o Piauí no contexto nacional de pesquisas e análises demográficas.

O curso está sendo ministrado pelo diretor Ribeiro Guimarães, da Superintendência de Estudos e Informação (SEI), do Estado da Bahia.

Fonte: www.piaui.pi.gov.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...