quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Uma dura missão para o Botafogo no Rio.


O sonho do Botafogo de conquistar o Campeonato Brasileiro é impossível, e de disputar a Libertadores do ano que vem é um objetivo distante. Por isso, 2008 depende totalmente do que acontecer nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Estudiantes, no Engenhão, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A Rede Globo (para o Rio de Janeiro) e o SporTV (para todo o Brasil) transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 21h50m.

No primeiro jogo, na Argentina, o Estudiantes venceu por 2 a 0. Por isso, o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o Alvinegro faça 2 a 0, a decisão acontecerá nos pênaltis.

A Copa Sul-Americana ainda não é vista com grande atenção pelos clubes brasileiros, que jamais conquistaram o título da competição, que começou em 2002. Mas para o Botafogo, ela ganhou importância por alguns motivos. O título internacional, além de prestígio, significará ganho financeiro no momento em que o clube vive dificuldade para pagar salários (atrasados em quase três meses). Os jogadores mostraram estar com a cabeça totalmente voltada para este objetivo.

- É nossa última chance. Será uma batalha difícil, mas todos sabem da responsabilidade. O Botafogo vai precisar de coragem para vencer, e acredito que vamos conseguir virar – afirma Carlos Alberto.

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...