segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Carrasco, Flu pára o São Paulo e decisão fica para a última rodada


Empate em 1 a 1 impediu o hexacampeonato do Tricolor do Morumbi neste domingo. Vitória do Grêmio pressiona o líder.

A festa estava armada no estádio do Morumbi. Mais de 66 mil pessoas, a maioria com bandeirinhas empunhadas e algumas até com faixa de campeão no peito, compareceram na expectativa da confirmação do hexacampeonato do São Paulo. Só não contavam que o maior carrasco do ano, o Fluminense, novamente atrapalharia os seus planos. Se o Tricolor Paulista deu adeus à Libertadores deste ano ao ser eliminado pelo xará carioca, desta vez o time das Laranjeiras conseguiu um empate em 1 a 1 na capital paulista.

Assim, a decisão do Campeonato Brasileiro de 2008 ficou para a última rodada, que promete muita emoção, já que o Grêmio venceu (e ainda rebaixou) o Ipatinga e diminuiu de cinco para três pontos a diferença em relação ao líder. No domingo que vem, o time paulista encara o Goiás, no Distrito Federal, e os gaúchos, o Atlético-MG, em Porto Alegre.

Apesar da decepção que fica no ar com a igualdade dentro de casa na penúltima rodada do Brasileirão, o São Paulo segue em situação confortável, precisando apenas de um empate diante do time esmeraldino para levantar pela sexta vez o caneco do Nacional. Já o Grêmio, para ser campeão, precisa vencer o Galo e ainda torcer por uma derrota são-paulina. Neste caso, ambos terminariam a competição com 72 pontos, mas o Tricolor gaúcho conquistaria o tricampeonato (foi campeão em 1981 e 1996) por ter mais vitórias: 21 contra 20.

Vice-campeão da Libertadores e responsável pelo pior momento do clube paulista na temporada, o Fluminense entrou em campo determinado a afastar de vez qualquer risco de rebaixamento para a Segundona. E esse empate contra o favorito ao título brasileiro faz os cariocas, enfim, respirarem aliviados.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...