segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Muricy dá uma 'sacudida' no time para evitar o desânimo


Ceni lembra a ascensão do time no campeonato nos últimos três meses

A vitória que daria o título brasileiro ao São Paulo diante do Fluminense não veio, e agora o time paulista vai enfrentar o Goiás, na última rodada, jogando por uma vitória ou até um empate para ficar com a taça. A frustração do grupo por não ter conseguido vencer no Morumbi lotado foi inevitável, reconhece o técnico Muricy Ramalho. Mas o treinador deu uma "sacudida" no elenco ainda no vestiário e garante que a semana que antecede o desafio final não será longa.

- A gente tem um time que tem experiência na competição. É como o Rogério falou: a gente tem que olhar como o time estava há três meses. Sabíamos que o jogo era dificílimo e o empate até foi bom. Estamos vivos e sem perder há 17 jogos. Precisávamos de três pontos e agora só buscamos um. Claro que queríamos o título logo, mas temos a vantagem - explica o treinador.

No entanto, Muricy deixa claro que o São Paulo não vai ao Bezerrão para jogar pelo empate contra o Goiás.

- Não vamos jogar pelo empate, e sim para ganhar. Temos os dois resultados a nosso favor, está no regulamento. O foco durante a semana será o mesmo - acrescenta o técnico.

Ceni explica melhor o que Muricy reforça. O goleiro lembra a trajetória do Tricolor Paulista, que chegou a estar 11 pontos atrás do então líder Grêmio e alcançou a liderança na partida contra o Internacional, na 33ª rodada.

- A semana será bem trabalhada como todas as outras, focando no próximo adversário, que é sempre o mais importante. Claro que seria melhor encerrar contra o Fluminense, mas se você perguntasse há três meses se dependeríamos das nossas forças para buscar o título seria loucura - ressalta o ídolo.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...