quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Devido à crise mundial, Peugeot nega a possibilidade de voltar à Fórmula 1.


Não durou nem um dia a suposta proposta da Peugeot-Citroen para adquirir a Honda no grid de 2009 da Fórmula 1. Ao diário italiano “Gazzetta dello Sport”, o porta-voz da equipe de esportes da Peugeot, Jean-Claude Lefebvre, negou com veemência qualquer possibilidade de a equipe se aventurar na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo ele, a crise financeira internacional seria um dos fatores para a decisão.

- É totalmente falsa (a notícia). Estamos tendo grandes problemas de vendas, como todas as outras montadoras e temos outras coisas para pensar do que uma possível ida para a Fórmula 1.

A notícia de que a Peugeot-Citroen estaria sondando a compra da Honda foi veiculada na última segunda-feira pela revista belga “Autosportnieuws”, citando uma fonte no próprio grupo francês. Outros dois grupos já mostraram interesse em adquirir a equipe japonesa: o milionário David Richards, dono da Prodrive, e que teria a ajuda de xeques árabes, e a equipe ART, da GP2, de propriedade de Nicolas Todt, filho de Jean Todt, diretor da Ferrari.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...