quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tevez: ‘Chegamos como favoritos e temos que corresponder’


Campeão do mundo com o Boca Juniors em 2003 sobre o Milan, Carlitos Tevez agora volta ao Japão como favorito com o Manchester United. Em entrevista ao jornal “Olé”, o argentino avisa: só vale voltar para a Inglaterra com a taça do Mundial de Clubes da Fifa.

- Chegamos ao torneio como favoritos e temos que corresponder. Sei o que significa esse título para um argentino e quero vencê-lo de novo – diz o ex-corintiano.

Em 2003, Tevez começou no banco contra o Milan e entrou no segundo tempo. O Boca foi campeão nos pênaltis, após empate de 1 a 1. Os italianos contavam com Kaká, Dida e Cafu. Já o time argentino tinha o brasileiro Iarley, que seria campeão do mundo novamente com o Internacional, três anos depois.

Segundo Tevez, os ingleses não dão tanta importância ao Mundial como os clubes sul-americanos, mas mesmo assim o Manchester está no Japão sabendo que tem a responsabilidade de conquistar o troféu pela segunda vez (venceu em 1999, contra o Palmeiras, ainda no antigo formato, de uma partida).

- Eles sabem bem o que significaria para o Manchester ganhar esse torneio. Os jogadores me pedem referências de alguns atletas do Pachuca e da LDU (NR: possíveis rivais na final) – diz.

O Manchester estréia no Mundial de Clubes da Fifa na quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), na semifinal contra o Gamba Osaka, do Japão. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...