sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Fim de ano é época favorável para buscar emprego, dizem especialistas.


Embora muitos acreditem que o período de festas de fim de ano seja ruim para procurar emprego, para especialistas em recursos humanos a época favorece quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

Confira lista de concursos e oportunidades

"Acho que é uma excelente hora porque muitos vão viajar. Muitos acham que não há demanda, mas a área de contratação não pára, principalmente na área de varejo", avalia Pedro Scigliano Júnior, gerente regional da agência de empregos Gelre, em São Paulo.

Nesta época, a queda na procura por trabalho chega a 40% nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, de acordo com o coordenador, Fernando Cerqueira.

Segundo Cerqueira, a razão está na crença de que não há oportunidades disponíveis nesta época. “Mas as vagas surgem ao longo do ano, e muitas são efetivas”, diz.

Segundo os especialistas, as áreas que mais buscam empregados nesta época são o comércio, em razão do pós-venda, e os serviços, em razão das férias escolares.

Fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...