terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Semana do Natal é teste para a efetivação de trabalhadores temporários


Quem conseguiu um trabalho temporário neste final de ano e tem planos de estender a vaga para garantir um emprego com carteira assinada no ano que vem terá uma “prova de fogo” nos próximos dias.

Na semana do Natal, uma das épocas mais movimentadas do ano para o comércio, empregadores deverão acompanhar mais atentamente o desempenho dos funcionários para decidir quem ficará na empresa depois que a temporada de compras de Natal terminar.

“Agora é a hora do empregado mostrar potencial, a gente tem como analisar se o funcionário veste a camisa. Nessa época, a gente precisa que chegue um pouco mais cedo e fique até um pouco mais tarde. E você percebe quem se empenha pela empresa. É fundamental saber que pode contar (com o funcionário)”, diz o gerente da U.W. Casa das Cuecas, Edson Coelho, que contratou seis funcionários temporários neste Natal.

Mônica Daniela de Lima, 26 anos, é uma das temporárias da loja que disputam a efetivação. Ela começou a trabalhar no local em outubro, e diz que pretende conquistar a vaga para o ano que vem. "A gente faz de tudo para mostrar ao máximo para o empregador que pode ser efetivado. Estou desde o primeiro dia me empenhando cada vez mais. Eu acho que eles vêem o resultado."

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...