quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

'Irmão' Carlos Alberto sai em defesa do caçula Phillippe Coutinho


Meia tem dado conselhos ao garoto, de apenas 16 anos, durante a pré-temporada vascaína em Vila Velha, no Espírito Santo.

Em dado momento do coletivo da última terça-feira, no Clube Independente, em Vila Velha, o jovem Phillippe Coutinho recebeu uma falta dura de Jéferson, que sequer o ajudou a levantar e só pediu desculpas após alguns minutos. Enquanto o jovem do Vasco se levantava ainda meio sem saber o que o tinha derrubado, Carlos Alberto passou por ele, falou duas ou três palavras de incentivo e mostrou que se transformou no "irmão" mais velho do caçula do elenco cruzmaltino.

Aos 24 anos, Carlos Alberto não recusou o rótulo de "irmãozão" mais velho da principal revelação vascaína nos últimos anos.

- Tem que cuidar mesmo do Coutinho. Converso muito com ele para orientar. Às vezes, ele vem buscar a bola ali atrás para sair para o jogo. Mas digo para ele: "você é magrinho, tem uma habilidade grande, tenta fazer essas jogadas ali na frente porque aqui no treino você sempre vai ter problema." O Nilton é forte para caramba, o Amaral também. Vai ser difícil, mas ele é corajoso e tenta mesmo - analisou Carlos Alberto.

Aos 16 anos, Phillippe Coutinho já está negociado com o Inter de Milão, da Itália, para defender o clube a partir de junho de 2010. Enquanto isso, o jogador vai ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior no time profissional do Vasco.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...