segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Saga do Conde de Monte Cristo


O Conexão Colégio apresentou no Teatro 4 de Setembro a segunda etapa neste sábado (21/11) do Projeto Encantar V Ano, abordando a alegria, o amor, a liberdade resgatando através da literatura. A segunda etapa com a direção e coordenação dos professores mostrou o resultado do envolvimento e construção do conhecimento no processo ensino-aprendizagem. Os alunos atores da 5ª a 8ª série, teatralizaram e coreografaram a saga pela liberdade de um jovem francês preso injustamente, vivido na obra "O Conde de Monte Cristo". O Espetáculo foi apresentado em 6 atos e 5 coreografias que retrataram os momentos importantes na vida do personagem "Edmond Danthé" - o Conde de Monte Cristo.
Foi representado nesta apresentação o nacionalismo na França, muito bem encenado pelos alunos do Conexão Colégio, o aprisionamento de Edmond Danthe, a liberdade e o encontro com os piratas ou corsários que facilita o descobrimento do tesouro na ilha de Monte Cristo, a felicidade de encontrar o tesouro que deixou o Edmond Danthé rico, dai planeja a vingança com frieza, o baile de mascara, onde Edmond Danthé desmacaraseu agressor e inimigo.
Este espetáculo fabuloso foi encenado no palco do Teatro 4 de Setembro da seguinte forma:
Abertura: Juciano, Arnon César e Jordan Felipe
Personagens: Raysla Fabrícia (comentarista), Jordan Felipe (Edmond Danthé), Lana (Mercedes), Richardson (Fernando Mondego), Luís Felipe (Juiz Vilefort), Ìcaro Lago (Pirata), Arnon César (Padre), Eduardo Lima (Alberto), Vinicius (Oficial), Rainnério ( Caderousse), Antonio Neto (Senhor Danthé) e Laércio (Filho do Morel).
O Conexão Colégio através de seus alunos e professores deu uma lição de cultura ao pais dos alunos e amigos que compareceram ao Teatro 4 de Setembro, esse é um projeto que deu certo e que deve ser copiado por outras entidades de ensino, aplausos para a essa iniciativa fantástica, a qual a Disque Fácil fez questão de testemunhar.
Aprisionamento:



A Masmorra



Piratas e liberdade



Tesouro e a Luxuria




Vingança e o Baile de Máscara:



Momentos Finais


Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...