sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

No time dos apelidos, Ronaldo vira a 'Franga Fenômena' no elenco do Timão


Durante os 15 dias de treinamentos em Itu, local da pré-temporada, os jogadores do Corinthians relutaram em revelar o novo apelido atacante Ronaldo. Mas, nesta sexta-feira, coube a Otacílio Neto, última opção do técnico Mano Menezes para o setor ofensivo, entregar a alcunha do companheiro: “Franga Fenômena”.

- Durante as brincadeiras na concentração, a gente fica gritando e colocando apelido nos outros. O Lulinha é a "Franga Baixa", o Dentinho é a "Franga Bicuda". Eu sou a "Índia" e o Ronaldo é a "Franga Fenômena". Eu mesmo que inventei. Agora, ele também é mais uma das frangas (risos) - contou o atacante, que chama todos no elenco de "franga".

Na última terça-feira, em entrevista coletiva, Ronaldo disse que ainda não havia recebido nenhum apelido dos companheiros, a não ser que algum deles fizesse alguma brincadeira pelas costas. Na seleção brasileira, o Fenômeno é chamado de “presidente” pelos outros atletas.

Autor do apelido, Otacílio Neto garante ter um bom relacionamento com Ronaldo. No treinamento de finalizações realizado na quarta-feira, sem a presença da imprensa, o pentacampeão brincou com o atacante sobre a briga pelas posições.

- Ele falou para caprichar nos lances para que a gente consiga derrubar o Souza e o Jorge Henrique do time titular. Seria muito bom formar uma dupla com ele - completou.

fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...