sexta-feira, 2 de outubro de 2009

As eleições para os Jogos de 2016



Rio de Janeiro Eleito Cidade Sede dos jogos Olímpicos de 2016

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita como a cidade anfitriã dos Jogos do XXXI Jogos Olímpicos de 2016 na sequência de uma votação pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) Session. O presidente do COI Jacques Rogge fez o anúncio no ncerramento do primeiro dia de reuniões da Sessão do COI 121 em Copenhague, na Dinamarca. Rio de Janeiro recebeu 66 votos contra 32 de Madrid na rodada final da votação.
"Bem feito, Rio!"
Após a eleição, Rogge disse: "Eu gostaria de parabenizar a cidade do Rio de Janeiro, em sua eleição como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Rio de Janeiro apresentou o COI um projeto muito forte, construída sobre uma visão dos jogos sendo uma festa dos atletas e do desporto, bem como proporcionar a oportunidade para a cidade, região e país, para entregar suas aspirações em um longo prazo para o futuro. Esta chamada de "viver sua paixão" claramente golpeou uma corda com os meus colegas e, agora, ansioso para ver o Rio de Janeiro sediando os primeiros Jogos Olímpicos do continente da América do Sul. Bem feito, Rio! "Ele continuou:" Também gostaria de agradecer a Nawal El Moutawakel e sua equipe de avaliação da Comissão para o excelente trabalho que realizou e que nos permitiu chegar a decisão de hoje ".



Jogos da Celebração e Transformação
O Rio 2016 será, em primeiro lugar e acima de tudo, uma celebração dos atletas, que irão realizar suas performaces de atletas e esportistas, como tambem da oportunidade aos estabelecimentos situados na cidade. Os Jogos do Rio também vai celebrar o esporte e mostrar, graças ao cenário deslumbrante da cidade e um desejo de levantar a apresentação de eventos para novas alturas. Ao mesmo tempo, o Rio 2016 será uma oportunidade para entregar as aspirações mais amplas para o futuro a longo prazo da cidade, região e país - uma oportunidade para acelerar a transformação do Rio de Janeiro em uma cidade ainda mais global.
A Celebração do Esporte
Rio 2016 irá proporcionar o melhor ambiente possível para desempenhos de ponta. Atletas vão desfrutar de instalações de classe mundial, incluindo uma aldeia fantástica, todos localizados em uma das mais belas cidades do mundo, em um layout compacto para o máximo de comodidade. Os locais de competição serão agrupados em quatro regiões - Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã - e ligados por um anel de transporte de alta-performance. Quase metade dos atletas será capaz de atingir os seus estabelecimentos em menos de 10 minutos, e quase 75 por cento fará em menos de 25 minutos. Dos 34 locais de competição, dos quais 18 já estão operacionais, oito passarão por algumas obras permanentes, sete serão totalmente temporária e nove são construídos como locais de legado permanente.
O Voto
Os membros do COI, fizeram sua escolha para 2016 na sequência de um processo longo e detalhado, que incluiu as apresentações feitas hoje pelas cidades de Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Rio de Janeiro (Brasil) e Madrid (Espanha) *, um relatório e apresentação a partir de 2016 o COI Comissão de Avaliação, presidida por Nawal El Moutawakel, os arquivos de Candidatura de cada cidade, e uma reunião técnica para os membros do COI em Lausanne, realizada em Junho deste ano.

* As cidades estão listadas na ordem de sorteio, realizado pelo Conselho Executivo do COI em dezembro de 2007.

Resultados da votação:

Primeira Votação
Madrid: 28 votos
Rio de Janeiro: 26 votos
Tóquio: 22 votos
Chicago: 18 votos
 
Segunda Votação
Tóquio: 20 votos
Rio de Janeiro: 46 votos
Madrid: 29 votos

TerceiraVotação
Rio de Janeiro: 66 votos
Madrid: 32 votos

Fonte:olympic.org

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...