quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BrawnGP conquista o Championship 2009 FIA Formula One Constructors

s
Um fim de semana fantástico no Grande Prêmio do Brasil a Brawn GP ganhou o Championship 2009 FIA Formula One Constructors com Jenson dirigindo uma corrida soberba, saindo na 14ª posição e terminou a corrido em 5º lugar e ganhando do campeonato.
Seu companheiro de equipe Rubens Barrichello começou a sua corrida na pole position, depois de uma excelente performance na chuva de sábado na sessão de treinos, mas terminou na oitava posição depois de uma troca de pneus no final do corrida forçada.
Após a corrida, Jenson declarou: "Essa foi a melhor corrida que eu dirigi na minha carreira e estou realmente desfrutando deste momento. Para a equipe a vencer o campeonato de Construtores e de Pilotos é simplesmente fantástico, bastante merecido depois de todos os momentos difíceis que atravessamos durante o inverno. Para todos na fábrica de Brackley e na Mercedes-Benz, muito obrigado por todo o trabalho duro para produzir um carro tão fantástico e motor. Ele vai levar um tempo para afundar, mas por enquanto estou revelando apenas a realização de um sonho. "
Apesar de decepcionado com o resultado da corrida, Rubens Barrichello desempenhou um papel importante em assegurar o título de construtores para a equipe e disse: "Nós realmente temos um grande carro e uma boa equipe e foi um ano incrível. Estou realmente satisfeito por Jenson Button um amigo e um grande campeão. Nós temos um relacionamento fantástico, trabalhamos em conjunto e que foi realmente mostrado durante a temporada. Foi uma verdadeira luta e lutei muito, mas ele ganhou na primeira metade da temporada. A equipe foi excelente e merecemos ganhar o campeonato de construtores e hoje o de Pilotos 'Championships".
Ross Brawn resumiu conquistas da equipe no Brasil, dizendo: "Que dia! Estou tão incrivelmente orgulhoso da equipe e os nossos pilotos. Jenson é um piloto fantástico, ele sabia o que tinha que fazer e fez, e com muiito merecimento foi campão do mundo. Rubens Barrichello deu sua contribuição fantástica para esta temporada, sem o qual não poderíamos ter vencido hoje a Constructors 'Championship. O espírito com que nossos dois pilotos lutaram para o Campeonato me deixa muito orgulhoso. O trabalho e o empenho que a equipe mostrou durante o inverno e durante toda esta temporada foi realmente sensacional. "
Fonte: BrawnGP

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...