segunda-feira, 29 de março de 2010

Procissão e Missa de Ramos na Paróquia de São Raimundo Nonato

Neste domingo (28/3) a Paróquia de São Raimundo Nonato, Piçarra, celebrou o domingo de ramos, a celebração teve inicio na Igreja do Sagrado, na Rua Acre, o momento em que Jesus entrou em Jerusalém acompanhado do povo levando em suas mãos ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão, onde Jesus passava montado num jumento, e o povo o aclamava de Rei dos Judeus, Hosana ao Filho de Davi e Salve o Messias.
A liturgia deste domingo relembra os momentos de Jesus que se integrou ao Pai como vítima perfeita e sem mancha, para nos salvar da escravidão do pecado e da morte. Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é crê no mistério da nossa fé; é crer na vida que vence a morte; é vencer o mal; é também ressuscitar com Cristo e, com Ele vivo e vitorioso viver eternamente; é proclamar, como nos diz São Paulo: “Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fl. 2, 11).
Frei Jocélio abençoa os ramos, Deus todo-poderoso, abençoai estes ramos, para que seguindo com alegria o Cristo, nosso Rei, cheguemos por ele à eterna Jerusalém, por Nosso Senhor Jesus Cristo, depois seguiu em procissão da Igreja do Sagrado até a Igreja Matriz onde foi celebrada a missa de ramos. Veja as imagens:
 

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...