segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mirtes Costa, deficiente visual faz leitura em braile dos Atos dos Apóstolos


Mirtes Costa (catequista)
Quem participou da Missa de Posse de Dom Jacinto nesse domingo(06) ouviu a Mirtes Costa, deficiente visual fazendo a leitura em braile do livro dos Atos dos Apóstolos. Tendo sido convidada pelo Pe Amadeu,  que tem o dom de acolher e congregar  todas as pessoas como Igreja, inclui  e incentiva a participação ativa para que todos se sintam parte do corpo místico de Cristo.
Mirtes Costa, catequista da Paróquia N Sra das Dores, atendeu ao chamado de evangelização desde que participou do RICA- Ritual de Iniciação Cristã,  orientada pelos  catequistas de adultos. Mirtes é leiga engajada e fervorosa e participa do Grupo Focolares. Tem o ensino médio pelo Instituto de Educação Antonino Freire e experiência profissional como telefonista, além de ser membro da Associação dos Cegos do Piauí.
O acolhimento é um dom que deve ser cultivado em todos os seguimentos da nossa Igreja como ponto alto da evangelização e missão de fazer com que todos se tornem discípulos missionários de Jesus Cristo.
Fonte: Comissão Arquidiocesana de Catequese.

Nenhum comentário:

  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF Frustação Botafoguense O futebol, atividade esportiva como muitos outros, reserva surpresas acreditáveis e i...